A Série D é uma competição difícil.Vencer em casa é quase uma obrigação, principalmente com a tabela que o Ceilândia tem pela frente. O Gato Preto jogará as duas próximas partidas fora de casa e precisará recuperar os pontos perdidos na estreia.
O Ceilândia empatou com o Sinop por 0x0 na estreia da D-2018. O Gato Preto começou melhor, mas era incapaz de criar situações claras de gol. Experiente na competição, sabe-se que não há jogo fácil na Série D, Qualquer tropeço pode ser fatal ao final da competição. O Ceilãndia sabe bem o que é tropeçar em casa na Série D. Passou por isso contra Friburguense, Fluminense-BA e América-RN.
Sabia-se que o Sinop era um time forte defensivamente com dificuldades no último passe. Restaria ao Ceilândia aproveitar as poucas chances que sabia teria durante o jogo. Não foi isso que aconteceu.
O Gato Preto sempre teve a iniciativa do jogo. O Sinop era perigoso nos contra-ataques. O jogo, apesar de disputado de intermediária a intermediária, era um jogo tenso. Aos 26, Willian teve a chance de colocar o Ceilândia à frente do marcador. A bola explodiu no travessão.
Veio o segundo tempo e o panorama mudou um pouco. O Ceilândia cedeu mais espaço ao Sinop, mas ainda assim continuou melhor. As chances claras de gol continuaram sendo do Ceilândia. O Sinop chegou por duas vezes à meta do Ceilândia, sem muito perigo.
No final, Gago poderia ter dado um rumo diferente ao resultado, mas perdeu o gol. O Ceilândia está a duzentos e trinta e quatro minutos sem fazer um gol. Na próxima sexta, o Ceilândia precisa de um bom resultado contra a Aparecidense porque agora já sabe que terá que decidir a vaga fora de casa.