
Os juniores do Ceilândia estão na reta final de preparação para o Campeonato Candango da categoria e para a disputa do Torneio Karel Stegeman, em Ruurlo, na Holanda.

Em função da viagem ao exterior, o Ceilândia pediu à FFDF que a partida marcada para o dia 19 de maio, contra o Capital, fosse adiada. Nesse mesmo dia o Ceilândia estreia no Karel Stegeman enfrentando o Slovan Bratislava, da Eslovaquia.

O Karel Stegeman será disputado em apenas três dias. Assim, os meninos do Ceilândia serão obrigados a jogar mais de uma partida no mesmo dia. À tarde do mesmo dia 19, o Ceilândia enfrenta uma das forças do futebol holandês, o FC Twente.

A fase de classificação do Karel Stegeman termina no dia 20, quando o Ceilândia enfrenta o NK Lokomotiva da Croácia e o Kalmar FF da Suécia. As finais serão jogadas dia 21.

Para essa competição, a Comissão Técnica poderá levar apenas 18 jogadores, incluídos os 2 goleiros. Diante da falta de patrocínio, os próprios jogadores estão pagando suas passagens. Alguns titulares e membros da Comissão Técnica não conseguiram e não poderão viajar. A vida é difícil no profissional. É ainda mais difícil na base.

No comando está uma dupla vencedora: Gleyton Ariani e Leo Roquete. No mais, a comissão técnica conta com nomes importantes como o do Diretor de Futebol Leandro Ribeiro, os auxiliares técnicos Jonathan Serejo e Luca Lameira, o preparador físico Gutemberg Bustamante e o preparador de goleiros Bruno Zica.

O Ceilândia conta com o apoio importante do Clube da Saúde que cede instalações, veículo para transporte e alimentação dos atletas. A Clínica Cettro contribui com a fisioterapia. Gerenciando o trabalho está a BNT – Brasília Novos Talentos e, na logistica da viagem, a Sports Experience (www.sportsxp.com.br).