JUNIORES – Para ganhar moral! Ceilândia bate líder e embola grupo da morte

Christian levou um susto no começo do jog. Depois, não teve trabalho
Christian levou um susto no começo do jogo. Depois, não teve trabalho

O Ceilândia venceu o Samambaia, então líder do grupo da morte, em partida realizada na manhã deste sábado e recupera, ainda que provisoriamente, a liderança do grupo. O Gato Preto não fez uma partida perfeita, mas jogou o suficiente para conquistar uma importante vitória.

O Ceilândia perdeu boas chances com a bola rolando. Gols tiveram origem em bolas paradas
O Ceilândia perdeu boas chances com a bola rolando. Gols do primeiro tempo tiveram origem em bolas paradas

O Ceilândia começou melhor e logo  nos primeiros minutos perdeu grande oportunidade de abrir o marcador. O Samambaia respondeu na mesma medida e, aos 8, poderia ter saído na frente.

O Ceilândia teve muita dificuldade para superar o Samambaia
O Ceilândia teve muita dificuldade para superar o Samambaia

Aos poucos, contudo, o Ceilândia foi assumindo o controle do jogo, mas era um time de pouca inspiração. Abusava dos lançamentos diretos do campo de defesa. O Samambaia também passou a usar dessa estratégia.

Aos poucos o Ceilândia assumiu o controle do jogo

O jogo se arrastava de intermediária a intermediária até que aos 30 o árbitro Emanoel Ramos viu mão do zagueiro do Samambaia e marcou o pênalti. Lucas Portela bateu bem e fez 1 x 0. Não demorou e, novamente em jogada de bola parada, João Brasil cobrou falta que desviou na zaga e foi morrer no fundo da meta: Ceilândia 2 x 0.

Lucas comemora o primeiro gol do Ceilândia

Veio o segundo tempo e o Samambaia voltou melhor. O Ceilândia via o adversário chegar mais e mais perto de sua área. Apesar da iniciativa do Samambaia, a defesa do Ceilândia, que dera alguns sustos em sua torcida no primeiro tempo, controlou as ações do adversário e o goleiro Christian pouco trabalhou.

Na cobrança de falta de João Brasil a bola passou por todos até morrer no fundo da rede
Na cobrança de falta de João Brasil a bola passou por todos até morrer no fundo da rede

Para sacramentar a recuperação alvinegra, Warley fez o terceiro aos 37 do segundo tempo. Importante vitória do Ceilândia que ganha moral para a sequência da competição.  O Gato Preto é forte, já demonstrou isto. Agora precisa transformar essa fortaleza em vitórias.

Ceilândia controlou o Samambaia e dorme na liderança

Nos outros resultados conhecidos do dia: Capital 1 x 2 Cruzeiro, Formosa 2×1 Brasília, Ceilandense 1 x 4 Legião  e Sobradinho 0x1 Luziânia.

Juniores DF-2018

PosClubeJVEDGPGCSPts
154011221012
2531161510
3531164210
45302710-39
5510458-33