Oito pontos separam o Ceilândia do líder Gama. Enquanto o Gato Preto vai aos poucos entrando no ritmo da competição, o adversário vem de uma sequência muito boa de resultados. Já classificado para o mata-mata, o Gama precisa de uma vitória para garantir-se no G4.
Enquanto a classificação para o adversário já é uma realidade, o Ceilândia precisa da vitória para consolidar-se como um dos pretendentes a uma vaga no mata-mata. Há tempos Ceilândia e Gama não se enfrentam em uma situação que para o Gato Preto seja tão adversa.
O técnico Jairo Araujo teve quinze dias para trabalhar o Gato Preto. O time veio melhorando aos poucos. Nessa reta final espera-se um pouco mais de consistência e de intensidade para enfrentar Gama, Formosa, Sobradinho, Luziânia e Paracatu. O Ceilândia não vai ter moleza nessa reta final.
Uma boa notícia para Jairo é que o Ceilândia possivelmente contará com Cleiton Junior. O atacante de 32 anos tem muitos gols em seu currículo e isso pode ser importante nessa reta final. No mais, o time deve ser o mesmo da goleada sobre o Santa Maria. Almir Camargos será o árbitro.