Willian chegou e tem estado melhor a cada partida: Ceilândia vai precisar de todos

Semana decisiva: vencer ou ser eliminado

Depois do empate em Sobradinho, Ceilândia vai a Luziânia. Agora só a vitória interessa.

O Campeonato chegou na sua fase decisiva. O Ceilândia começa esta semana na nona colocação, um ponto atrás do Formosa, a quatro pontos do Capital e cinco de Sobradinho e Paracatu. 

Para piorar, o Formosa enfrenta o Bolamense no meio de semana, enquanto o Gato Preto enfrentará o já  Luziânia.

Gama, Brasiliense e Real já estão matematicamente classificados. O Luziânia, beneficiado pelos confrontos diretos entre do Capital, contra Paracatu e Formosa mais um bom saldo de gols, também.

As contas do Ceilândia são simples. Primeiro,  vencer Luziânia.  Qualquer outro resultado torna as possibilidades meramente matemáticas.

Se o Ceilândia vencer o Luziânia terá condições de se aproveitar dos confrontos diretos do Capital. Se o Capital vencer o Paracatu ou empatar, o Gato Preto decide a vaga diretamente contra o time mineiro.

Willian chegou e tem estado melhor a cada partida: Ceilândia vai precisar de todos
Ceilândia terá a obrigação de vencer os dois jogos restantes: Luziânia é o primeiro

Caso o Paracatu vença o Capital, já estará classificado. Nesse caso, o Ceilândia volta seus olhos para Formosa e Capital. Presume-se que o Formosa vença o Bolamense. Nesse caso, na última rodada, Formosa teria 13 e o Capital 13 ou 14 pontos. Um time vai e outro fica. Somente com outra vitória, agora sobre o Paracatu, o Ceilândia se classificaria para o mata-mata.

O Sobradinho, na última rodada enfrenta o Santa Maria.  A princípio, contudo, o Sobradinho vence e vai a 17 pontos. O Santa Maria tem um confronto direto no meio de semana na luta contra o rebaixamento. Se vencer, entra com algo por qual lutar. Futebol tem das suas.