O Ceilândia fez nesta quinta, no Abadião, o treino apronto para a partida deste sábado, 15h30, com portões fechados ao público, contra o Real.
A se tirar pelo treino, o técnico Marcelo Conte tem motivos para estar preocupado. Apesar da vitória por 1×0, gol marcado por Michael, o time principal foi envolvido na maior parte do tempo pelos suplentes. O time pouco funcionou como equipe, dependeu muito dos esforços individuais.
A verdade é que não foi o melhor treino do time principal. Havia dificuldade na saída de bola e principalmente na transição. Na transição o time avançava muito rápido, abria espaços entre as linhas e esses espaços eram bem aproveitados pelo time suplente.
O time suplente também tem os seus pecados porque foi incapaz de aproveitar as seguidas chances criadas, além de ter errado gravemente na saída de bola por diversas vezes.
O saldo do treino mostra que Marcelo Conte tem muito com que se preocupar para o jogo de amanhã. Os erros cometidos ontem, não podem em hipótese alguma se repetir amanhã. O time ainda procura um jogo mais estruturado e menos improvisado.
As noticias positivas estão em termos individuais. Alguns jogadores novos mostraram talento suficiente para acreditar que podem ajudar no DF2020. O problema é que nem todos estão registrados.
O momento exige muita calma, concentração e, acima de tudo, trabalho… muito trabalho.