Ceilândia enfrenta Capital no Bezerrão

O Ceilândia paga um preço pelo mau começo. O campeonato está claramente dividido entre os times que lutam contra o rebaixamento (Ceilândia, Paranoá e Ceilandense) e aqueles que lutam pela classificação. Quatro pontos separam um grupo do outro.

A vitória no último jogo trouxe novas esperanças para o Ceilândia e o jogo de hoje colocará nos mostrará se essa vitória deveu-se à fragilidade do Paranoá ou a uma evolução consistente do Gato Preto.

Até o momento o Ceilândia tem uma das piores defesas da competição. No último jogo, pela primeira vez não sofreu gol e o ataque, pela primeira vez, fez gol. 

Em 2019, Capital surpreendeu o Ceilândia no Estádio Nacional e venceu por 1 x 0. Chance do Gato Preto devolver em 2020.

O Ceilândia sofreu 15 gols até agora. Desses 15 gols, mais da metade foram tomados nos 15 primeiros minutos de cada tempo (2 foram sofridos nos 15 primeiros minutos do primeiro tempo e 5 nos 15 primeiros minutos do segundo tempo).

O Ceilândia, para o bem e para o mal, resolve seus jogos antes dos últimos 30 minutos do segundo tempo. Isso demonstra o desequilíbrio do time no início do campeonato, esperando-se que esse período já tenha passado. 

O jogo de hoje é muito importante para o Gato Preto. Primeiro porque o time poderá provar a sua evolução diante de um time que está entre aqueles que lutam pela classificação.  Evoluir é palavra da moda pelos lados da Cidade do Gato.