
O time feminino do Ceilândia estreou com vitória no Candangão 2020. Jogando contra um adversário que desde o minuto inicial jogou com 8 jogadoras, o alvinegro comemora a vitória, mas mostrou que tem um longo caminho a percorrer.

Pesou muito a ansiedade do time. O Ceilândia começou bem estruturado, mas o tempo foi passando e como o gol não vinha, essa consistência foi aos poucos se perdendo. Se não foi pelo jogo consistente, foi pela vontade.

O primeiro gol veio apenas aos 40 do primeiro tempo. Herika fez bela jogada pela esquerda de ataque e foi derrubada dentro da área. Penalti que a sua companheira Erika bateu com perfeição: Ceilândia 1 x 0.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou na mesma batida. O Ceilândia, por razões óbvias, tomava toda a iniciativa do jogo. O Gama defendia-se como podia. A goleira alviverde fazia uma grande partida.
O segundo gol demorou a sair. Veio apenas aos 23 do segundo tempo. Sandra recebeu belo passe e fez Ceilândia 2 x 0.

O Gama era valente, mas aos 34 do segundo tempo o jogo foi encerrado após duas jogadoras do alviverde terem deixado o campo de jogo lesionadas.

O Ceilândia tem razões para comemorar, mas sabe que o campeonato está apenas começando e terá pela frente adversários mais preparados que o Gama.
Num campeonato curto, o resultado de hoje coloca o Ceilândia numa boa posição na briga por vaga nas semifinais. Há um problema: o time fará pausa no Candangão para disputas em outras categorias. Há uma boa notícia: Melissa já está inscrita e deve reforçar o Ceilândia na sequencia da competição.