Sofrido como tem de ser: Ceilândia ainda vivo no Candangão

O Ceilândia criou muito pouco no primeiro tempo: Capital foi melhor

Quando o confuso árbitro Luiz Aniceto expulsou  Liel logo no começo do segundo tempo, o Ceilândia já perdia por 1 x 0  para o Capital (Romarinho de penalti aos 45) e já se sabia que a missão de virar o jogo seria muito difícil.

Quando, aproveitando o homem a mais, o Capital fez 2 x 0 (Douglas aos 18 do 2t), a missão parecia impossível.

Lucas Frank teve a difícil tarefa de substituir Medeiros: dia de herói

Do lado de fora, Adelson chamou Klécio e pediu para acalmar o time. Chamou Werick e o aconselhou a que não mais buscasse o ataque, organizando o time.

Gabriel fez uma partida decente: substituído no 2o tempo

O futebol tem as suas reviravoltas. Com a vantagem confortável, o Capital mexeu bastante na estrutura do time. O Ceilãndia era mais coração. Essa é uma lição típica do alvinegro: alguém pode vencer o Ceilândia porque joga melhor futebol, não porque tem mais coração.

Werick, a direita,  foi peça fundamental. Giovani teve a dificil missão de parar Cabralzinho

Aproveitando a soberba do Capital o Ceilândia empurrou o adversário para o campo de defesa. Foi ao ataque. No começo, a defensiva adversária repelia os ataques alvinegros na entrada da grande área.

Diego fez uma grande partida e permitiu a recuperação alvinegra

Aos poucos, o Ceilândia foi tomando gosto pelo jogo. Wisman perdeu a primeira chance, cortado pelo goleiro. Depois, o mesmo Wisman teve a oportunidade de diminuir quando a cabeçada de Lucas Frank encobriu o goleiro e a zaga tirou sobre a linha.

Wisman diminuiu de penalti aos 38

O Ceilândia sabia que era difícil. O relógio caminhava rapidamente em direção aos minutos finais. Aos 38, Wisman descontou de penalti. Sabia-se que haveria muitos minutos de acrescimo, mas o tempo estava se esgotando. O Ceilândia continuou pressionando e o gol parecia possível.

Wisman não conseguiu fazer este

O tempo regulamentar acabou, viriam 7 minutos de acréscimo. Chegamos aos 50 minutos e o Ceilândia ainda lutava, mas o tempo já estava acabando. O Ceilândia não desanimava e o enorme esforço foi recompensado quando Lucas Frank, de cabeça, venceu o goleiro adversário e deu números finais à partida.

Lucas Frank empata aos 50

Com o resultado, o Ceilândia ainda está vivo no Candangão 2021. Precisa vencer o Santa Maria e torcer para que o Capital perca para o Brasiliense. Vencer o Santa Maria não é uma tarefa fácil, mas este time já demonstrou do que é capaz. Uma derrota do Capital diante do Brasiliense é um resultado plausível. Então, o Gato vive…

Muita comemoração pelo gol de empate

A Fase de quartas-de-final termina na quarta. No grupo D, o Ceilândia recebe o Santa Maria e o Brasiliense recebe o Capital.