O Ceilândia novamente venceu o Gama na tarde desta quarta-feira e se credenciou ainda mais para uma das vagas nas finais do Candangão 2021.
Dizem que decisões não foram feitas para serem jogadas. Decisões foram feitas para serem vencidas. O importante é que o Ceilândia venceu, mas, como sempre, foi sofrido.
O jogo nem bem começara e o Gama saiu na frente do marcador. Erro na saída de bola, Caíque recuperou e armou a jogada que foi concluída por Kasado. Gama1x0.
O Gama continuou melhor até os 23. Depois foi a vez do Ceilândia assumir a iniciativa do jogo. A verdade é que o jogo era muito disputado, mas os goleiros pouco trabalhavam.
Veio o segundo tempo e o jogo manteve a sua batida. O Gama tinha uma transição mais organizada, mas o Ceilândia não estava morto.
Adelson mexeu no time por atacado, colocando Matheus Silva, Igor Pato e Felipe Goiano. As mudanças não mudaram o panorama do jogo. O Gama ainda tinha mais posse de bola.
Não se sabe se pelas alterações do Ceilãndia, ou pelas alterações do Gama, mas o fato é que o Gato Preto passou a ter mais iniciativa. A entrada de Werick ajudou.
O jogo continuava amarrado, até que Gabriel desferiu um belo chute da entrada da área para uma bela defesa de Léo. Na cobrança de escanteio, Liel subiu mais alto e empatou o jogo, aos 38 do segundo tempo.
O Gama sentiu o gol do Ceilândia. O Gato Preto se tivesse mais calma poderia ter virado logo em seguida tamanha era a desorganização do Gama.
Aos 47 não teve jeito. Felipe Goiano levantou na área e Liel subiu livre para desempatar: Ceilãndia 2 x 1 Gama. Assim terminou o jogo.
O Gato Preto agora depende apenas de si para chegar à final. Para isso precisa vencer Brasiliense ou Luziânia. Ainda há um longo caminho, mas agora depende apenas do alvinegro.