Ceilândia fez último jogo-treino. Agora amistosos e estréia

Ceilândia controlou o sub-20 do Legião

O Ceilândia fez ontem o último jogo-treino antes da estréia no Candangão 2022. A vitória por 3 x0 sobre o sub-20 do Legião foi tranquila, como se esperava. Também como se esperava, não escondeu que o time ainda tem algum caminho a percorrer até estar pronto. Os jogadores parecem ter consciência disto.

Tarta é a referência, mas ainda falta entrosamento

No geral, não se esperava um jogo estruturado. Adelson compreendeu que depois das festas de ano novo não seria o caso.Deixou o time à vontade.

Na conclusão, o segundo gol de Romarinho

Com o time à vontade o que se viu não foi exatamente agradável aos olhos. A transição da defesa para o ataque era feita com muitos passes longos, aproveitando os espaços deixados pelo inexperiente adversário. Por ser um treino, esperava-se que a bola passasse por Hiwry, mas isso pouco ocorreu.

Time melhorou depois da conversa entre os jogadores

Foi necessário que alguns jogadores se reunissem e reavaliassem a estratégia. Como dito, Adelon deixou os jogadores à vontade. O resultado foi positivo. Com a aproximação das linhas, o Ceilândia chegou mais equilibrado. Chegando mais equilibrado, vieram os gols.

Mirandinha também fez o seu

Romarinho (2) e Mirandinha fizeram os gols do Ceilândia. O resultado em si não significa muita coisa. O mais importante foi ver que o time ainda procura uma forma de jogar. Neste momento, isso é natural.

Ceilândia ainda é um time em formação

No próximo sábado, o Ceilândia viaja para enfrentar o Grêmio Anápolis. O atual campeão goiano vem algo modificado para 2022. Amistosos são enganadores e podem encobrir uma série de defeitos, mas são sempre úteis. Será um bom teste.