Ceilândia faz primeiro amistoso antes do Candangão 2022

O Legião defendeu-se bem, mas não foi capaz de oferecer resistência efetiva

O Ceilândia viaja para enfrentar, ainda neste sábado, o Grêmio Anápolis. Todo amistoso é sempre importante, mas carrega em si a necessidade de uma análise adequada.

HIwry sofre com os passes longos. A transição não tem passado por ele.

Conhecendo o Ceilândia, todos sabemos que uma derrota é sempre uma tragédia para os lados da Cidade do Gato. Então, todo jogo-treino, todo amistoso, todo jogo carrega consigo um peso adicional.

Ainda é pouco, mas Caíque tem sido importante taticamente.

Adelson costuma esconder as suas estratégias. Este ano, Adelson parece ainda mais cuidadoso. Em nenhum dos jogos-treinos, contra equipes amadoras, Adelson mostrou o que pretende taticamente da equipe.

Há diversas conclusões: A principal conclusão  é a de que Adelson tem priorizado os treinos táticos em detrimento dos jogos-treinos.

Adelson tem mantido o meio, mas a defesa ainda não foi testada

Para o amistoso de hoje, Adelson sabe que terá que expor o que pretende em ao menos um tempo. Então, o amistoso será importante para que tenhamos uma visão clara da pretensão do treinador em termos táticos e o quanto o time avançou nessa direção.

Gabriel foi artilheiro do time em 2021: Espécie de Curinga de Adelson

Há uma preocupação com o aspecto técnico. Por razões justificadas, sabe-se que os jogadores não estão no melhor de suas formas técnicas. Uns mais, outros menos.

Adelson tem dado prioridade aos treinos táticos

Individualmente, nenhum jogador tem chamado a atenção. Isso tem muito a ver com o fato de que ainda estão evoluindo física e tecnicamente. Isso pode ser positivo porque nessas horas é mais importante evoluir como time.

Os jogos-treinos serviram para dar movimentação aos jogadores. Hoje,  muda de patamar.

Claro que Romarinho chama a atenção pelos gols marcados, mas seria injusto dizer que está acima dos demais. Uma análise mais criteriosa o coloca no mesmo nível dos demais.

Giovani foi muito utilizado em 2021. Opção para 2022.

Faltam 15 dias para a estréia. Jogadores e Comissão sabem que agora é a hora de fazer o polimento do time, de modo a permitir começar bem o campeonato.