O Candangão 2022 será mais difícil dos últimos anos

Elenco para 2022. No papel, um bom time. Resta saber se vai dar liga.

O Ceilândia tem, no papel, um time melhor que nos últimos anos. O problema tudo parece indicar que este ano não teremos times com os níveis que Sobradinho, Formosa e Samambaia apresentaram em 2021. E, para completar, em vez de 12 teremos apenas 10 times.

Brasiliense é um time mudado em relação a 2021, mas ainda assim o grande favorito.

Uma coisa não mudou. O Brasiliense é o time a ser batido. É verdade que o time que nos bateu na final de 2021 dificilmente repetirá as atuações do início da temporada passada. Não o fará por diversas razões e até este ano teremos apenas três batalhões, com quase todo mundo embolado atrás do Brasiliense.

Gama vem completamente mudado em relação a 2021: camisa de respeito.

A rigor e antes da bola rolar,  o Brasiliense é o favorito ao título. Atrás do time amarelo vêm Gama e Ceilândia, mais o Capital, que terminou invicto em 2021, mas não chegou nas semifinais.

Capital fez boa campanha em 2021 e terminou invicto.

O Gama tinha um time muito modesto em 2021. Ainda assim chegou nas semifinais. Pouco se sabe sobre o time de 2022, mas se tem a certeza que o Gama,  na pior das hipóteses, fica no pelotão intermediário do Candangão. Este ano não muda.

Taguatinga começou bem 2021, mas caiu de produção no final. Manteve a base para 2022

O Capital fez boa campanha em 2021. Terminou invicto e foi eliminado no saldo de gols. Reforçou-se para 2022. Pode não ter tradição, mas é um adversário para se ter cuidado.

Último jogo entre Ceilândia e Paranoá foi em 2007: Didão contra Clécio em início de carreira
Em 2007, Klécio era só um menino quando jogou pelo Paranoá. Retorna, já veterano.

Na visão do CEC Torcedor os demais times formam o terceiro pelotão. Claro que Taguatinga, que manteve a boa base de 2021; Unaí, que é sempre forte dentro de casa e Paranoá, que possui bons veteranos, levam alguma vantagem no papel sobre os demais.

Unaí é sempre forte em casa, mas foi lá que perdeu a chance de ir à semifinal de 2021

Acontece que o Santa Maria fez boa campanha em 2021 e pode surpreender em 2022.

Santa Maria quase tira o Ceilândia da semifinal do Candangão 2021.

Pouco se sabe sobre Brasília e Luziânia, mas o cenário parece indicar que terão ao menos times competitivos o suficiente para embolar o grupo com os demais, excluído, claro, o Brasiliense.

Ceilândia enfrentou o Brasília de olho no Luverdense
Ceilândia volta a enfrentar o Brasilia depois de 5 anos, agora em 2022.

Não é possível arriscar um palpite sobre quem desafiará o Brasiliense. Claro que alguns times possuem estruturas melhores e essas estruturas devem pesar na hora final. Há uma certeza: tem tudo para ser um campeonato mais equilibrado que em 2021. A bola, contudo, tem lá os seus caprichos.

Pouco se sabe sobre o Luziânia, apenas que será um time menos forte que em 2021.

Agora, é esperar para ver. No próximo sábado, o Ceilândia vai a Goianésia enfrentar o time da casa. Depois, a estreia.