
Jogando na tarde deste sábado, debaixo de muita chuva, o Ceilãndia venceu o Grêmio Anapolis por 1 x 0, jogo disputado no CT do adversário.

O resultado é o detalhe de menor importância. A vitória não pode servir para encobrir defeitos apresentados, como uma derrota não serviria para afastar as virtudes. Se perguntassem qual a maior virtude, diriamos: a solidariedade demonstrada. Sempre havia mais defensores que atacantes.

No primeiro tempo o jogo foi relativamente equilibrado, mas o Ceilândia no conjunto foi melhor. Teve mais e melhores oportunidades que seu adversário.

Veio o segundo tempo e o Gremio Anapolis voltou melhor. No geral foram aproximadamente 15 minutos de domínio do adversário. Nesse período, o Gremio poderia ter aberto o marcador, mas Kayser mostrou virtudes importantes.

Adelson mexeu no time e com isso o Ceilândia voltou a tomar o controle da partida. Foi aí que Gabriel Pedro, o artilheiro de 2021, mostrou que pode não ser o nome mais conhecido, mas é sempre uma peça importante. Em jogada individual, Gabriel fez Ceilândia 1 x 0.

O Grêmio Anápolis sentiu o gol. O Ceilândia assumiu de vez o controle do jogo, mas faltava algo de inspiração.

O Ceilândia mostrou algumas virtude importantes no sistema defensivo, melhorou na transição da defesa para o ataque ao exigir mais a participação de Hiwry, mas pecou no ultimo passe e na conclusão.

A defesa que tem suas virtudes também errou. Em ao menos 2 saídas de bola, pelas laterais e pelo centro, permitiu ao Gremio Anapolis as suas melhores chances.

De qualquer sorte uma vitória é sempre uma vitória. O time tem 15 dias para consertar os defeitos apresentados. No próximo sabado vai a Goianésia.