Ceilândia vence Grêmio Anapolis em amistoso preparatório

Na primeira jogada, Romarinho sofreu falta violenta.

Jogando na tarde deste sábado,  debaixo de muita chuva, o Ceilãndia venceu o Grêmio Anapolis por 1 x 0, jogo disputado no CT do adversário.

Sem bolas longas dos jogos-treinos, HIwry participou ativamente do jogo.

O resultado é  o detalhe de menor importância. A vitória não pode servir para encobrir defeitos apresentados, como uma derrota não serviria para afastar as virtudes. Se perguntassem qual a maior virtude, diriamos: a solidariedade demonstrada. Sempre havia mais defensores que atacantes.

Cabralzinho deu muito trabalho à defesa adversária

No primeiro tempo o jogo foi relativamente equilibrado, mas o Ceilândia no conjunto foi melhor. Teve mais e melhores oportunidades que seu adversário.

Muita chuva. Gramado pesado dificultou o jogo

Veio o segundo tempo e o Gremio Anapolis voltou melhor. No geral foram aproximadamente 15 minutos de domínio do adversário. Nesse período, o Gremio poderia ter aberto o marcador, mas Kayser mostrou virtudes importantes.

No geral o Ceilândia foi sempre um time solidário

Adelson mexeu no time e com isso o Ceilândia voltou a tomar o controle da partida. Foi aí que Gabriel Pedro, o artilheiro de 2021, mostrou que pode não ser o nome mais conhecido, mas é sempre uma peça importante. Em jogada individual, Gabriel fez Ceilândia 1 x 0.

No segundo tempo, o Ceilândia sofreu um pouco mais… e fez o gol

O Grêmio Anápolis sentiu o gol. O Ceilândia assumiu de vez o controle do jogo, mas faltava algo de inspiração.

Gabriel Pedra comemora o seu gol

O Ceilândia mostrou algumas virtude importantes no sistema defensivo, melhorou na transição da defesa para o ataque ao exigir mais a participação de Hiwry, mas pecou no ultimo passe e na conclusão.

Mirandinha no combate: este Ceilândia joga diferente de 2021

A defesa que tem suas virtudes também errou. Em ao menos 2 saídas de bola, pelas laterais e pelo centro, permitiu ao Gremio Anapolis as suas melhores chances.

Erros na saída de bola poderiam ter custado a vitória

De qualquer sorte uma vitória é sempre uma vitória. O time tem 15 dias para consertar os defeitos apresentados. No próximo sabado vai a Goianésia.