Equilibrar a defesa e entrar na semifinal com moral: Desafios

Ceilândia iniciou o Candangão 2022 contra o Gama.

O Candangão chegou na sua reta final e a mudança de atitude alvinegra no último jogo parece ter vindo em boa hora. De hoje em diante cada jogo vale uma posição até saírem os 2 finalistas.

Neste sábado, o  Gato Preto enfrenta o Paranoá já classificado e o adversário precisando de uma combinação de resultados. Será mais um jogo complicado, como sempre é.

2007: Ceilândia de Reinaldo Gueldini empata com o Paranoá: 0x0. Empate custou o cargo do técnico

Vindo de uma sequência de insucessos, o  Ceilândia precisa de uma vitória para mostrar a sequência sem vitória é resultado do natural relaxamento pela classificação antecipada.

A reação do último jogo veio em boa hora. Com o início avassalador, o  Ceilândia relaxou muito antes e sabe que daqui por diante o nível de exigência vai subir… e muito.

Alcione começou jogando: Boa partida, mas ainda não é o Alcione que a torcida está acostumada a ver
Alcione disputa jogada em 2018: o Paranoá 2022 é um time bem mais forte que anos anteriores.

Se o campeonato terminasse como está, o Ceilândia abriria e terminaria a fase semifinal enfrentando o Gama.

Provavelmente o campeonato não terminará como hoje está.

O técnico Adelson de Almeida ganhou mais 3 jogadores a sua disposição: Igor, Adler e Cesar. Igor era uma antiga pretensão alvinegra.

Pedro Medeiros: ainda não está pronto, mas já entrou contra o Capital

O problema das contratações de última hora é o tempo. Já não se tem mais tempo para colocar jogador em forma e em ritmo de jogo. Já vimos isto neste campeonato.

Adelson tem poucos problemas com cartões. É provável que administre um ou outro problema dessa natureza. O maior problema de Adelson é dar equilíbrio à defesa.

Crystian tem sido importante. Adelson provavelmente deve mudar o time.

Ainda resta uma vaga por preencher na semifinal.  O Gama é o único que depende apenas de si. Paranoá, Brasília e Unaí dependem de combinação de resultados. Santa Maria, Taguatinga e Luziânia não tem mais chances.

Na luta contra o rebaixamento estão Unaí, Santa Maria e Taguatinga. O Luziânia está rebaixado.