Contra Iporá, Ceilândia procura não se distanciar do líder

Roberto Pítio teve uma bela atuação no domingo e voltou a marcar.

Depois de ser derrotado no último final de semana, o Ceilândia não mais compartilha a liderança do Grupo A5 da Série D 2022.

Kayser tem aparecido em momentos difíceis com defesas salvadoras.

3 pontos separam o Gato Preto do líder, mas 3 pontos também separam o Ceilândia do primeiro time fora do G4

Vidal não tem tido vida fácil nos últimos jogos, mas tem correspondido.

Isto dá a dimensão da importância do jogo de amanhã. Vencendo, o Gato Preto se mantém em condições de alcançar a liderança. Um resultado negativo pode colocar o Ceilândia foram do G4.

Igor tem sido importante. Terá muito trabalho pela frente

Para essa partida Adelson tem o problema de Filipinho, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo passado.  O fator positivo é que poucas vezes neste ano os suplentes entraram tão bem. Além disso, Matheus Guaruja cumpriu suspensão e volta. Ferrugem ainda não foi regularizado.

Filipinho é dúvida para amanhã.

Thiago Juan foi uma grata surpresa. O jovem atacante parece que  permite variação tática. Sabe jogar recuando, se apresenta para jogada de velocidade, faz bem o pivô e não prende a bola desnessariamente. Deu fluidez ao jogo. Resta saber se sabe prender a bola quando necessário.

Thiago Juan foi bem na estreia. Agora precisamos ver se é consistente em suas apresentações.

Adelson sabe que cada jogo é um jogo. O futebol mostrado semana passada foi o futebol possível para aquele contexto. Amanhã se espera um jogo diferente, mas pelo que se viu domingo Adelson ganhou opções para variar o time taticamente de acordo com as necessidades do jogo.

Adelson poderá contar com retorno de Matheus Guaruja

Ninguém espera uma partida fácil. O Iporá ainda não venceu, mas é um time que amarra bem o jogo e é perigoso nas bolas paradas. Não faz muitos gols, mas também não os sofre.

Matheus Guaruja volta depois de suspensão.

Para esse jogo o CEC Torcedor sorteará uma camisa (tamanho G) entre aqueles que comprarem ingresso do jogo. Para participar é necessário:
1. Comprar ingresso do jogo.
2. Postar imagem do estádio com o ingresso do jogo (perfeitamente identificável).
3. Marcar o @ceilandia_ec no Instagram ou comentar o post do sorteio surpresa  no Twitter (@ceilandiaec) ou Facebook (ceilandiaec) até as 20h de amanhã, 21.5.2022.
4. O sorteio será realizado às 20h30.