O Ceilândia sempre teve a iniciativa do jogo, mas o Gremio Valparaíso foi um adversário de respeito: lutou sempre por cada centímetro do campo, por cada jogada e dificultou ao máximo a vida do alvinegro.
O jogo começou com o Ceilândia tomando a iniciativa. O Valparaíso tinha um propósito muito claro: defender-se e jogar por uma bola.
O Gato Preto foi sempre melhor, mas não criou situações claras de gol. Criou situações em que poderia ter aberto o marcador, mas sempre parou no goleiro adversário.
Aos 38 do primeiro tempo, no contra-ataque, o Grêmio Valparaíso abriu o marcador com Davi.
Alguns jogadores do Ceilândia claramente acusaram o golpe. O Valparaíso não teve tempo de explorar: aos 41, Gabriel Neri empatou o jogo.
Agora foi a vez do Valparaíso acusar o golpe. O Ceilândia teve ao menos duas oportunidades de virar o marcador, mas não aproveitou.
Veio o segundo tempo e o padrão do jogo continuava o mesmo. O Valparaíso em rara escapada teve a chance de voltar à frente do marcador, mas Gabriel Blesson impediu.
O Ceilândia manteve o controle do jogo até a parada técnica, mas sem criar situação clara de gol.
Depois da parada técnica, o Ceilândia parecia interessado em segurar o resultado e deixou de jogar. O Valparaíso aproveitou da situação e começou a se sentir confortável.
Léo Roque agiu e mandou Pablo e Guilherme Gomes nos lugares dos incansáveis Eryck e Charles. O Ceilândia voltou a mandar no jogo.
Faltando 5 minutos, o Valaparaíso enfim saiu para o jogo, mas foi o Ceilândia quem teve chances claras de fazer 2 x 1.
De tanto insistir, o Ceilândia conseguiu a virada aos 46. Lila Saavedra fez um belo gol olímpico: Ceilândia 2 x 1.
Não dava tempo para mais nada. O Ceilândia está na semifinal do Candango Sub20 de 2022. O adversário será o Planaltina.