O Ceilândia venceu o Grêmio Valparaíso por 3 x 1, em jogo-treino realizado neste sábado.
O jogo foi importante para que a Comissão Técnica avalie o trabalho realizado neste primeiro mês de preparação.
Na visão do CEC Torcedor o mais importante está na constatação de que o elenco parece forte o suficiente para uma boa campanha na #CopaSaoPaulo2023.
Parece evidente, também, que o time ainda está longe do seu auge coletivo. Individualmente, o time respondeu bem na data de ontem.
O jogo começou muito disputado, como acontece em jogos de juniores. Muita correria de lado a lado.
Aos poucos, o Ceilândia assumiu o controle da partida. O Gremio Valparaíso era valente, mas não levava perigo à meta de Gabriel Blesson.
Por duas vezes o Greval incomodou. Nas duas vezes, por erro na saída de bola alvinegra.
Não demorou muito e após jogada de Erick, Charles fez Ceilândia 1 x 0, aos 10 do 1 tempo. Apesar do domínio, o Ceilândia não criava situações claras de gol.
O segundo gol também veio de cabeça. Aos 33, no bate e rebate dentro da área, Everaldo subiu mais alto e fez Ceilândia 2 x 0.
Aos 44, Charles escorou de cabeça e fez Ceilândia 3 x 0.
Veio o segundo tempo e Leo Roquete trocou toda a equipe. O Ceilândia não conseguiu ampliar, mas o Greval diminuiu. Resultado final: 3 x 1.
Ficaram muitas lições. O time ainda parece meio mecânico. Alguns movimentos ainda não estão automatizados. Não dá para exigir muito, até porque o adversário não opôs muita resistência.
No próximo final de semana, os Juniores vão a Goiânia, enfrentar o Vila Nova. Este sim será o primeiro teste. Até lá, o time tem mais uma semana de trabalho.
O time principal jogou com: Gabriel Blesson, Renato, Pedro Henrique, Izarron e Everaldo; Gabriel Lima, Gabriel Marques, Lilla e Erick; Schimaltz e Charles.