O Ceilândia não teve dificuldade para golear o Interporto por 4 x 0 na tarde deste sábado, no Regional.
Apesar da goleada, o Ceilândia passou por momentos de instabilidades, mas a vitória nunca foi contestada.
O Ceilândia começou tomando a iniciativa do jogo. O primeiro gol veio logo aos 8, quando Danillo lançou Iago em profundidade e o atacante fez Ceilândia 1 x 0.
O Ceilândia continuou melhor até os 18 do primeiro tempo. Depois passou por 10 minutos de instabilidade. Sentindo a facilidade, o time ficou ansioso. Queria definir numa conclusão ou passe mágico. Futebol é mais complicado que isso.
Alguns toques de preciosismo também não ajudaram. Aos poucos o Interporto, na base da vontade, conseguiu algum espaço. Ceilândia tentava disputar o jogo, naquele momento, na base da vontade. Esquecia que era preciso jogar futebol.
Com a parada para atendimento de Werick, Adelson conversou com os atletas, o time se acalmou e o jogo estruturado voltou.
Aos 34, Iago fez Ceilândia 2 x 0. Vantagem que permaneceu no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Ceilândia veio em banho-maria. Administrava o placar, enquanto o Interporto dava sinais de cansaço.
Aos 22 do segundo empo, Adelson mexeu no time e colocou Nolasco e o estreante Wallison Bahia. E Nolasco aproveitou bem o cansaço do Interporto. Aos 34 serviu Wallison sob medida para fazer 3 x 0.
Adelson mexeu novamente e promoveu a reestreia de Douglas Rato, no lugar de Paulinho, que substituía Wisley (suspenso). Também colocou João Afonso. Já aos 46, novamente Nolasco fez boa jogada pela direita e serviu Clemente.
Clemente, artilheiro do Gato Preto em 2023, enfim fez o seu primeiro gol na Série D deste ano.
Agora o Ceilândia pega adversários diretos, depois de enfrentar 3 times que lutam na parte baixa da tabela. Sábado, será testado pelo Brasiliense.