Ceilândia vs Brasiliense: Há sempre algo a provar

Adelson colocou Dogão e Fernandinho no final do primeiro jogo contra o Capital

O Ceilândia que enfrentará o Brasiliense hoje à tarde deve vir modificado ao que vem jogando. O mesmo se espera do Brasiliense.

Giovani foi utilizado em 10 jogos no Candangão. Opção recorrente.

Isso não retira a importância do jogo. Para os atletas que não vem jogando como titulares é uma boa oportunidade de demonstrarem que são boas opções para as finais e para a Série D.

Hericlis ainda não mostrou todo seu potencial: usado em 3 jogos do Candangão

Jogadores como Giovani, Romario, Mirandinha, Werick, Gleissinho e Fernandinho vem sendo regularmente utilizados e não entram na definição de suplentes em sentido estrito. São jogadores de rotação.

Fernandinho e Mirandinha fizeram suas melhores partidas em 2022 contra o Gama.

Fernandinho, por exemplo,  fez a sua melhor apresentação no último jogo contra o Gama.

Romário é peça importante na rotação. Jogará hoje?

China, Fernando, Hériclis, Douglas Rato, Dogão  e João Afonso tiveram poucas oportunidades. Fernando um pouco mais. Alguns fizeram boas partidas, outros nem tanto.

João Afonso substituiu Igor contra o Gama e manteve a segurança da defesa

Nesse contexto, um jogo como o de hoje serve para que os jogadores  mostrem que estão à altura dos desafios que virão pela frente. Octavio recebeu muitos elogios, mas ainda não teve oportunidade.  Adler chegou há pouco e também não jogou.

Kayser fez 6 dos 14 jogos do Candangão. Os outros oito foram feitos por Léo.

Como vimos nessa fase semifinal, a maior parte dos jogos foi decidida pelos suplentes. Quem tiver o elenco melhor e mais preparado deve sair campeão.