Aperitivo da final: Ceilândia joga melhor, mas Brasiliense vence

O jogo de hoje foi um aperitivo para as finais do Candangão BRB 2022.  Ceilândia e Brasiliense, ambos contando com jogadores de rotação, fizeram um jogo equilibrado, no qual o Gato Preto foi melhor na maior parte do tempo, mas o time amarelo venceu.

Léo voltou ao gol alvinegro

O jogo começou com o Brasiliense melhor. O time amarelo tomou a iniciativa com o seu velho jogo de imposição física. O Ceilãndia demorou um pouco a encaixar.

Boa chance, mas zagueiro salvou sobre a linha

A tática adversária já era conhecida. Nos primeiros 15 minutos parte para o abafa e imposição física. Na imposição física, Gleissinho foi superado e, no cruzamento, Bruno Nunes fez 1 x 0.  Eram 6 minutos do primeiro tempo.

Brasiliense começou melhor, fez o gol e depois cedeu campo para o Ceilandia

O Brasiliense continuou melhor nos proximos 9 minutos. Depois disso, o Ceilândia equilibrou as ações. No geral, o Gato Preto chegou tantas vezes quanto o Brasiliense. Poderia ter empatado, mas Arthur terminou o primeiro tempo sem fazer defesas importantes.

Werick foi o comandante alvinegro

O mesmo se diz de Léo, goleiro alvinegro. O Brasiliense parecia ter uma transição melhor, mas na realidade era apenas uma questão de estilo de jogo.

Octavio fez sua estreia: lutou muito, mas  claramente fora de ritmo e sem entrosamento

Veio o segundo tempo e o Ceilândia dominou todas as ações. Foram 45 minutos de predominio alvinegro, muito destes facilitado pelas entradas de China e Dõgão que acertaram a lateral esquerda e a saída de bola alvinegra.

Mirandinha teve boa chance: bola rente ao travessão

Apesar do domínio, o Ceilândia não criou situações claras de gol. Adelson fez diversas alterações colocando Hericlis, Hiury e  Fernandinho.

Hirury demorou uns 5 minutos para entrar no ritmo, depois mostrou o velho futebol

O Ceilãndia continuou melhor. Até esteve perto do gol na cabeçada de Fernando, que atingiu o travessão. O certo é que o gol de empate não veio.

Dôgão consertou a saída de bola alvinegra e tornou o Ceilândia melhor

O aperitivo das finais terminou com vitória amarela, fazendo com que o Ceilândia completasse 9 jogos sem vencer o adversário.

Fernandinho entrou novamente bem: parece ter entrado no ritmo

No sábado, teremos o primeiro jogo das finais. O mando é do Brasiliense, mas o jogo será na casa alvinegra. São dois jogos para definir quem sairá campeão. O alvinegro já mostrou do que é capaz.  A esperança da torcida está em alta. Que venham as finais!