O Ceilândia jogou na tarde deste sábado no Estádio Chapadinha, em Brazlândia, contra o Paranoá, partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato de Juniores do DF 2016.
Dono da melhor campanha da competição, o Paranoá encontrou um Ceilândia muito diferente daquele da fase de classificação. O resultado, contudo, foi o mesmo: vitória do Paranoá.
Dono de um melhor conjunto, o Paranoá foi melhor na maior parte do jogo. O Ceilândia compensava a falta de conjunto com muito espírito de luta. Por isso, equilibrou o jogo no segundo tempo.
Um erro da defesa, contudo, selou a sorte do jogo quando o Paranoá fez 2 x 0.
O Ceilândia continuou insistindo, um tanto quanto sem inspiração e muito mais na transpiração. Tanto esforço foi recompensado com um gol de pênalti.
Depois do gol, pela primeira vez nos últimos confrontos, o Paranoá mostrou-se intranquilo. O Ceilândia foi para cima, mas faltava aquilo que o Paranoá tem de sobra: conjunto e força física.
Para a partida de volta, o Ceilândia precisa vencer por dois gols de diferença para classificar-se. O Paranoá, até aqui, jogou seis vezes com seis vitórias. O Ceilândia vai precisar mostrar mais do que mostrou até agora.