O Ceilândia tem um grande desafio na tarde desta quarta-feira: vencer o ABC para passar de fase na Copa do Brasil. O regulamento da competição dá a vantagem do empate à equipe potiguar, melhor ranqueada na CBF.
É um desafio e tanto se se considerar que o Ceilândia jamais venceu jogando a Copa do Brasil em casa. Em quatro jogos foram 3 empates (Bahia, Fortaleza e Ceará) e 1 derrota (Caxias).
O Ceilândia ainda não divulga a sua escalação. Adelson tem o desafio de trazer uma equipe equilibrada, algo difícil no início de temporada quando o time oscila muito. Com a volta de Badhuga, a defesa melhorou bastante, mas Adelson ainda tem dúvidas quanto a melhor formação. Meio e ataque são os maiores problemas.
Muito se especula se o Ceilândia promoverá o retorno de Wallinson e Matheuzinho, ou mesmo as entradas de Kabrine ou Michel. A princípio, Adelson não deverá fazer mudanças no time que vem jogando, salvo aquelas estritamente necessárias (contusão ou suspensão)
A Comissão Técnica afirma conhecer pouco sobre o ABC. As informações trazidas indicam ser um time técnico, de posse de bola, com bons chutes de entrada de área, mas ainda em formação. Independente disso, jogo de início de temporada é sempre um jogo imprevisível.