Feminino: Um difícil começo

 
Ceilândia sofreu com a forte marcação do Minas
Ceilândia sofreu com a forte marcação do Minas
Ceilândia estreou no CANDANGÃO FEMININO 2017 com derrota. O jogo deste domingo 19/03 foi contra a atual campeã do campeonato o MINAS ICESP. 
 
 O jogo foi disputado sob um clima frio. O primeiro tempo de jogo não foi fácil para a goleira do Gato e sua equipe. A diferença entre os níveis de preparação entre as equipes era evidente. O Ceilândia foi dominado por seu adversário na maior parte do tempo. O primeiro gol do Minas, contudo, somente veio em um lance de  bola parada.
 
Dez minutos depois, o Minas fez o segundo. O resultado fazia jus ao estágio de preparação do adversário. O Ceilândia era valente, teve algumas oportunidades de finalizar, mas, de concreto, nada fez.
 
Veio o segundo tempo e o Minas manteve sua superioridade. O adversário era mais organizado e fisicamente mais inteiro que o Ceilândia. O terceiro gol era só uma questão de tempo. E aconteceu.
 
O segundo tempo pareceu uma eternidade para as meninas do Ceilândia. Fisicamente esgotadas, restava ao Gato Preto compensar as deficiências com muita luta.
 
A luta não impediu que o Minas fizesse o quarto gol. O campeonato começa com o Ceilândia aprendendo algumas lições. A principal delas é que o time vai precisar trabalhar muito para repetir a campanha de 2016.