Gato Preto tem o desafio de se classificar para as 4as de final da Série D

Conheça o grupo do Ceilândia na Série D

Ceilândia e Anápolis tiveram muita dificulade para fazer fluir o jogo no amistoso desse sábado
Ceilândia e Anápolis tiveram muita dificulade para fazer fluir o jogo no primeiro amistoso do ano.

O Campeonato Brasileiro da Série D começa neste final de semana. O Ceilândia está no Grupo A10 com Anápolis, Comercial-MS e Sinop. Trata-se de um dos grupos mais duros da competição. O Ceilândia vem de realizar boas campanhas em competições nacionais, manteve a base dos últimos anos e foi  bem nas partidas contra Luverdense e ABC neste  ano.

Apenas o líder do grupo tem a classificação garantida para a fase seguinte. Isso torna a competição muito complicada. Qualquer tropeço em casa pode ser fatal. 

Ceilândia entra em campo neste domingo sabendo que não pode tropeçar
Ceilândia entra em campo para enfrentar o Comercial em 2016: tudo mudou

O Anápolis é treinado por Ramon Menezes. A equipe realizou alguns amistosos visando a Série D. No último final de semana empatou com o Goiânia em 1 x 1. A equipe sofreu muitas alterações em relação ao time que começou a temporada com um jogo treino contra o Ceilândia.  

O Sinop manteve a base da boa equipe que disputou o Estadual.  O vice-campeão matogrossense fez boa campanha na Série D 2016, mostrando uma equipe bem equilibrada. O treinador Marcos Birigui vem fazendo um bom trabalho e coloca o Sinop como uma das forças do grupo.

O Comercial vem com um time muito mudado em relação ao estadual. O técnico Valter Ferreira dirige a equipe que trocou quase todo o elenco. No total, 17 novos jogadores integraram-se ao elenco do Comercial que, enfim, poderá mandar os jogos no Estádio Morenão. No último final de semana o Comercial fez um amistoso com o União Rondonópolis e empatou em 1 x 1.