Badhuga e Klécio comemoram o segundo gol: Ceilândia está na terceira fase da Série D 2016

Ceilândia precisa de 6 pontos, Aparecidense e Sinop de 2, em 2 jogos

Julio Ferrari: entrosamento com Formiga tem sido importante para o Ceilândia
Julio Ferrari: expectativa de que comece jogando. Responsabilidade no momento decisivo.

O Gato Preto fez boas partidas em todos  os confrontos até aqui, mas os pontos não vieram. Contra o Novo não foi brilhante, mas novamente foi melhor.  Mais que ser brilhante, o Gato Preto precisa de pontos, muitos pontos. Para começar, precisa vencer a Aparecidense para realmente poder respirar. Qualquer outro resultado afasta o alvinegro da busca pela classificação.

As projeções indicam que Aparecidense e Sinop precisam de apenas dois pontos em dois jogos para se classificarem. O Ceilândia precisa vencer os dois jogos que lhe restam e fazer mais seis pontos.  Aparecidense e Sinop precisam de dois empates.

Badhuga e Klécio comemoram o segundo gol: Ceilândia está na terceira fase da Série D 2016
Badhuga e Klécio comemoram o segundo gol  do Ceilândia em 2016  Gato Preto é forte em casa

 

O Gato Preto paga o preço do péssimo início de competição e agora não pode sequer sonhar em tropeçar. Para piorar, o próximo jogo será contra o líder do grupo, a Aparecidense.  Embora jogue em casa, o Ceilândia sabe que seu adversário é mortal nos contra-ataques e, jogando fora de casa, ainda não perdeu na D-2018.

Para essa partida, Adelson deve fazer alterações na equipe. Isto é certo. O treinador ainda não adiantou quais e por quais razões, mas acredita-se que seja por problemas físicos. O Ceilândia sofreu com as jogadas  laterais da Aparecidense no jogo de ida.  Muito se deveu ao desequilíbrio do meio de camponaquele jogo. Como cada jogo é um jogo, o Ceilândia sabe que precisa reescrever a sua história.

PosClubeJVEDGPGCSPts
1631265110
2631277010
36222111018
46123911-25
500000000

As projeções indicam que o segundo colocado do  Grupo A11 pode ir para um grupo do sul.  Neste momento, contudo, o pior primeiro e os dois piores segundos são da região norte. Assim, os times permanecem dentro de suas microrregiões.  Abaixo, como seriam os confrontos das 8as se a competição terminasse como está.

Manaus x Nacional
Independente x Rio Branco
São Raimundo-RR x Cordino
Moto Club x Ferroviário
America-RN x Jacuipense
Sergipe x Imperatriz
Campinense x Itabaiana
Treze x Fluminense-BA
Iporá x Sinop
Aparecidense x Brasiliense
Macaé x Novorizontino
Uberlandia x Itumbiara
Linense x Mirassol
Caxias x Maringa
Tubarao x Brusque
São Jose-RS x Cianorte