O vigésimo segundo Campeonato Candango da categoria feminina começa neste final de semana. Pelos prognósticos, será a mais dura competição dos últimos anos. Ceilândia, Minas-ICESP, Cresspom, Gama e Santa Maria são os competidores. O número de equipes diminuiu bastante em relação aos anos anteriores. O resultado disso é que, excetuando-se o Santa Maria, os demais tem se revezado na disputa pela hegemonia da categoria no Distrito Federal.
Para este ano o Ceilândia chega bastante modificado. O trabalho importante e difícil de Moacir Junior e equipe tenta manter o Gato Preto no topo da categoria. O Ceilândia foi vice-campeão duas vezes nos últimos três anos. Mais importante: nesse período revelou diversas jogadoras para as categorias de base da seleção brasileira.
Do elenco do ano passado, o nome mais conhecido é o de Isabella. Isabella sofreu com as lesões em 2017. A torcida é para que ela esteja em melhor forma em 2018.
No domingo, 15h30, o Ceilândia enfrenta o grande campeão, time que o goleou na decisão do DF-2017 da categoria. Vai ser um jogo muito difícil e o estágio de preparação das equipes é muito diferente.
O Ceilândia vai precisar de sabedoria para enfrentar um adversário que está com ritmo de jogo e vem de vitória importante sobre o Grêmio-RS por 2 x 1, fora de casa, neste meio de semana.
É um grande desafio para o Ceilândia. O Gato Preto precisa ver o confronto deste final de semana como uma grande oportunidade. De maneira indireta, o Ceilândia saberá como é enfrentar um time que está no campeonato brasileiro. Uma grande oportunidade. Na próxima semana tem Cresspom.