Lição de humildade: Ceilândia 0 x 2 Gama

Willian foi mais uma vez muito lúcido, mas o time sofreu com a forte marcação

Sob a ótica do torcedor não é bom perder para um dos mais tradicionais adversários. Sob qualquer ótica não é bom ser derrotado. O fato é que o Ceilândia foi derrotado na tarde chuvosa desta sexta-feira, no Regional, por 2 x 0. O adversário, o Gama. O Ceilândia não vence o Gama desde 2014 (7 jogos). Com isso igualou-se a série de 7 jogos em que o Gama não venceu o Ceilândia, entre 1986 e 1988.  A maior série sem vitórias é do Ceilândia: 9 jogos entre 1992 e 1999.

Ceilândia não conseguia espaço no começo

O Gama começou melhor no jogo de hoje. Mostrou uma intensidade que não era esperada pelo Ceilândia. Toda jogada parecia decisiva para os jogadores do Gama e não tanto para o Ceilândia. Os times pareciam em rotações diferentes.  Como resultado, o Gama empurrou o Gato para o seu campo de defesa.

O Ceilândia se viu encaixotado na marcação do Gama desde o início

Não demorou e o Ceilândia equilibrou um pouco as ações e passou a rondar a área alviverde.   O Gato Preto tentava cadenciar o jogo como tentativa de frear a vontade do Gama. O Gama tinha um senso de urgência que o Ceilândia não tinha. O Ceilândia talvez tenha acreditado que o impeto do Gama diminuiria e, de certo modo tinha razão.

Wisman foi apenas discreto.

O que o Ceilândia não contava é que o senso de urgência do Gama daria resultado logo no começo. Aos 17, o Ceilândia erra passe na saída de bola ainda no campo defensivo. Contra-ataque e Daniel bate cruzado: 0 x 1 Gama. Minutos depois, lance idêntico: Ceilândia erra saída de bola e Caique bate cruzado: 0 x 2 Gama.

Veio o segundo tempo e o Ceilândia foi senhor das ações. Não criou situações claras de gol, mas obrigou Thiago a fazer ao menos duas boas defesas. O Gama, contudo, esteve mais próximo do terceiro que o Ceilândia do primeiro. Michael fez um milagre e deixou o jogo como terminaria: Ceilândia 0 x 2 Gama.

Mariano deu mais trabalho para a defesa do Gama

Para o Gato Preto não é o fim do mundo. O jogo deixou boas lições ao time alvinegro. A principal delas é que o jogo cadenciado pode ser útil, mas não é a única solução. Um pouco de senso de urgência pode ser útil. O time vai precisar em Unaí.

O Ceilândia começou  com: Michael; Andrezinho, Liel, Medeiros e Mateus Bochecha;  Werick, Klécio, Mirandinha  e Willian; Alysson e Wisman. O técnico foi

Adelson de Almeida, que completou 250 jogos no comando alvinegro.