Vai recomeçar! 7 dias para resolver a 1a fase

Ceilândia enfrenta o Taguatinga: em 2020, vitória do adversário por 3 x 1.

O Campeonato Candango de 2021 foi suspenso no meio da terceira rodada. A FFDF publicou as datas para os jogos restantes. O Gato Preto resolve a sua vida em 7 dias: No dia 3, enfrenta o Taguatinga, no dia 7 enfrenta o Luziânia e no dia 10 termina a 1a fase diante do Samambaia.

Classificação Grupo A

PosClubeJVPts
16412
26310
36310
4639
5627
6614

Classificação Grupo B

PosClubeJVPts
16618
26516
36412
4615
5601

Até a paralisação a situação parecia complicada no Grupo A. Taguatinga, Unaí e Luziânia lideravam, com Gama um pouco atrás.  Samambaia e Real estão  na zona do rebaixamento. Esse grupo tende a ficar ainda mais complicado na medida em que se espera que o Real comece a sua reação. Isso torna a luta pelo rebaixamento nesse grupo  extremamente interessante porque mesmo fazendo muitos pontos, alguém será rebaixado. Essa sempre foi uma crítica feita pelo CEC Torcedor ao regulamento de 2021.

Proximos Jogos - Luziania

Proximos Jogos - Unaí

No Grupo B, Brasiliense, Capital e Ceilândia lideram.  Sobradinho, Santa Maria e Formosa vem em seguida com o alvinegro serrano com 1 ponto. A briga contra o rebaixamento no Grupo A deve impactar a classificação final do Grupo B. Na prática:  um time do Grupo  A será rebaixado mesmo fazendo mais pontos que um time do Grupo B que estará classificado para a Segunda Fase. Esperar para ver.

Proximos Jogos - Taguatinga

Proximos Jogos - Gama

 

 

 

No Grupo A, o Gama está em 4o, mas chegará na 5a rodada tendo enfrentado os 3 primeiros colocados do Grupo B. Em tese os 3 últimos jogos serão mais acessíveis. O Real, atualmente em último, enfrenta apenas 1 time do B que está no Top 3: Brasiliense. No geral, a paralisação foi muito boa para o Real, que teve tempo de arrumar a casa. É talvez o maior beneficiado pela paralisação ao lado do Formosa no Grupo B.

Proximos jogos - Samambaia

Proximos Jogos - Real

 

 

No Grupo B, a classificação final vai depender muito daquilo que Gama e Real farão na reta final.  Para Sobradinho, Santa Maria e Formosa  a paralisação ajudou porque tiveram tempo para arrumar a casa.

Próximos Jogos do Ceilândia

Se a paralisação foi benéfica para uns, talvez não tenha sido tão benéfica para outros. Obviamente o Capital deve lamentar a interrupção, depois da brilhante vitória sobre o Real por 3 x 0. O mesmo se diga do Taguatinga no Grupo A. A paralisação veio logo após a grande goleada sobre o Formosa, em Formosa, por 5×2.