Por que todos devem estar preocupados, inclusive o Ceilândia?

No futebol, como na vida, é importante não deixar para resolver as coisas na última hora. É preciso ter senso de urgência.

Já é tempo de fazer conta…

Isso é particularmente verdadeiro em campeonatos de tiros curtos, como o Candangão e a Série D, por exemplo. O primeiro jogo já é uma decisão porque depois pode não haver tempo para reação.

Liel tem sido muito importante nesse começo de campeonato.

Este ano a situação é ainda mais complicada, como já adiantado aqui no CeilândiaEC TORCEDOR: trata-se de um campeonato assimétrico que pode levar a que um time seja rebaixado com 9 pontos e outro vá para a segunda fase com 1 ponto.

Sob o olhar do treinador: Sábado, Ceilândia tem jogo difícil e importante diante do Taguatinga

Nesse contexto, a 4a rodada promete muita emoção porque podemos sair dela já com com a certeza de que Gama ou Real, um dos dois, será rebaixado!

O Ceilândia se viu encaixotado na marcação do Gama desde o início: adversário tem caminho menos complicado, mas não pode vacilar.

Na outra ponta da tabela, a rodada pode confirmar as classificações de Taguatinga, Unaí e Luziânia no Grupo A.  O Taguatinga, adversário do Ceilândia neste sábado, praticamente sacramentou a sua classificação para a segunda fase. No Grupo B, podem confirmar as classificações de Brasiliense, Capital e Ceilândia. Se isso ocorrer, Santa Maria, Sobradinho e Formosa definiriam dois dos rebaixados e o sobrevivente passaria para a segunda fase.

Ceilândia pega o Taguatinga neste sábado: adversário venceu todas e está em primeiro no A

Óbvio que matematicamene as coisas parecem muito bem encaminhadas para Taguatinga no Grupo A, Brasiliense e Capital no Grupo B. Os demais ainda correm algum risco de rebaixamento, inclusive o Ceilândia.

No último jogo, Ceilândia sofreu em Unaí, mas trouxe a vitória

Os times que estão mais abaixo na tabela, excetuando o Sobradinho que foi amplamente dominado pelo Taguatinga, mostraram que vem com tudo para essa reta final. O Samambaia fez uma excelente partida contra o Capital e não seria exagero dizer que merecia melhor sorte. O Santa Maria também fez uma excelente partida contra o Real. Superou um começo ruim, controlou as ações do adversário e conseguiu um empate justíssimo.

William é peça importante no esquema de Adelson de Almeida

Por isso é necessário ter senso de urgência porque a 4a rodada tem todo o jeitão de que é uma rodada decisiva. Quem deixar para resolver na 6a e última rodada pode não ter o que decidir até lá.

Veja abaixo, os jogos restantes de cada uma das equipes:
Grupo A
GAMA – Santa Maria, Formosa, Sobradinho
LUZIÂNIA  – Capital, Ceilândia e Santa Maria
REAL – Brasiliense, Sobradinho e Formosa
SAMAMBAIA – Formosa,  Santa Maria e Ceilandia
TAGUATINGA – Ceilândia, Brasiliense e Capital
UNAÍ – Sobradinho, Capital e Brasiliense

Grupo B –
BRASILIENSE – Real, Taguatinga e Unaí
CAPITAL – Luziânia, Unaí e Santa Maria
CEILÂNDIA – Taguatinga, Luziânia e Samambaia
FORMOSA – Samambaia, Gama e Real
SANTA MARIA – Gama, Samambaia e Luziânia
SOBRADINHO  – Unaí, Real e Gama.