Taguatinga aproveita primeiro tempo muito ruim do Ceilândia: 1×2

João Victor esteve sempre isolado pela esquerda. Time pouco solidário

Dizer que o primeiro tempo do Ceilândia, hoje, no Regional, diante do Taguatinga, foi um desastre talvez seja muito forte. O fato é que o time foi amplamente dominado pelo seu adversário que saiu para o intervalo vencendo por 2 x 0. O resultado incomodou, mas incomodou ainda mais ver que o Ceilândia perdeu seguidas divididas e principalmente não era e não foi um time solidário.

Taguatinga correu mais, lutou mais e ganhou todas as divididas no primeiro tempo

Mal o jogo começou e o Taguatinga tomou as rédeas da partida. O Ceilândia até opôs alguma resistência nos minutos iniciais, mas depois ficou preso ao seu campo de defesa. Nas oportunidades que passou do meio de campo, o Gato Preto o fez em ligações diretas.

Dedé comandou o Taguatinga no primeiro tempo

O Ceilãndia tinha problemas nas duas laterais. Somente uma análise mais detalhada poderá dizer se o problema era os laterais ou se a corda estava arrebentando dos seus lados. O fato é que o Taguatinga tinha uma avenida por ambos os lados. E foi assim que o primeiro tempo foi definido.

Essa foi uma cena comum no primeiro tempo: Ceilândia encaixotado pelo Taguatinga

Aos 26, pelo lado direito da defesa do Ceilândia veio um cruzamento perfeito para Itamar fazer um belo gol de cabeça. Aos 46, nova jogada pela direita da defesa do Ceilândia que acabou em penalti cometido por Ceará, lateral esquerdo alvinegro. Daniel bateu e converteu.

Veio o segundo tempo e não se sabe se o Ceilândia empurrou o Taguatinga para o seu campo de defesa ou se o adversário recuou para administrar a boa vantagem. A verdade é que o Ceilândia foi outro time no segundo tempo. As entradas de Mirandinha e Willian ajudaram bastante. Depois as entradas de Dôgão, Buchecha e Gabriel ajudaram nesse contexto.

Ceilândia foi todo ao ataque no segundo tempo: gol veio tarde demais

O Ceilãndia martelou, martelou e martelou. Teve a oportunidade de diminuir aos 13, com Wisman, que perdeu gol feito. Aos 15, Miradinha diminuiu, mas a arbitragem viu impedimento. Aos 19, Mirandinha cruzou para Wisman diminuir, mas a arbitragem viu novo impedimento de Mirandinha. Ambos os impedimentos marcados foram bastante contestados, o último principalmente.

De tanto insistir, o Gato Preto chegou a diminuir aos 49, com Gabriel. Já era tarde. Ainda assim, o Ceilândia foi todo ao ataque e pressionou nos segundos finais em busca do gol do empate que não veio.

No último lance do jogo, goleiro foi contido pela defesa do Taguatinga.

Na quarta-feira, o Ceilândia enfrenta o Luziânia. Não está matematicamente classificado, nem livre do rebaixamento. Até agora, o Ceilândia venceu apenas fora de casa. Perdeu as duas que jogou em casa.  No total já são 4 jogos sem vencer no Regional, contando as duas últimas partidas de 2020.

O jogo de hoje deixa algumas lições.