Gago bate firme para vencer Edmar: Ceilândia 1 x 0

Conseguirá o Ceilândia parar a máquina amarela?

Depois de um começo inseguro, Wisman tem sido uma grata surpresa

São 6 jogos e 6 vitórias. O Brasiliense foi disparado o time de melhor campanha da primeira fase. De quebra, tem o melhor ataque da competição. O Brasiliense permanece, ao lado do Capital, que  tem a melhor defesa, invicto na competição.

Willian tem sido muito importante, mas agora deve sofrer com as marcações

Isso dá o tamanho do desafio. O Gato Preto, a seu turno,  tem mostrado virtudes interessantes e que não podem ser subestimadas.  A pergunta que se faz é se essas virtudes serão suficientes para derrubar a máquina amarela? Do lado da Cidade do Gato há a certeza de que o Ceilândia ainda está longe de ser perfeito, mas historicamente o Gato Preto cresce em momentos decisivos e a mistica da camisa deve ser preservada.

Defesa vai ser testada ao extremo

O Ceilândia não vence o Brasiliense há 2 jogos. A última vitória alvinegra foi em 2018. O time de 2021 recuperou a autoestima alvinegra, depois das dificuldades de 2019 e 2020. O time de hoje tem um sistema defensivo que parece começar a se encaixar. Além disso tem melhorado bastante na transição defesa para o ataque. Poucos times tem mostrado uma transição de mesma qualidade. O Ceilândia ainda é um time em formação, com os olhos voltados em 2023.

Gago bate firme para vencer Edmar: Ceilândia 1 x 0
Gago bate firme para vencer Edmar: Ceilândia 1 x 0 em 2018

Para o jogo desta quinta, no Serejão, o técnico Adelson de Almeida deve ter todos os seus atletas à disposição. Liel teve incômodo na musculatura e foi poupado contra o Samambaia. Não deve ser problema.

Medeiros, Andrezinho e Mirandinha, também poupados no final de semana, estão à disposição do técnico. Os novatos, Lucas e Matheus são opções para o banco até porque ainda precisam de ritmo de jogo.