Ceilândia e Luziânia são adversários tradicionais. Cada uma conquistou 2 títulos entre 2010 e 2021 . Sempre foi uma jogo complicado e no qual normalmente o mando de campo pouco faz diferença.
Essa tradição foi quebrada em 2017, quando o Ceilândia venceu o Luziânia no Serra do Lago e também venceu no Regional. O Luziânia aproveitou as más campanhas do Ceilândia em 2019 e 2020 e deu o troco.
Para o jogo de amanhã, Adelson terá a volta de Liel. Com a lesão de Pedro Medeiros, a direção trouxe Rodrigão, experiente zagueiro que atuava nas divisões inferiores do Rio de Janeiro.
A avaliação geral é a de que será um jogo complicado. O Luziânia tem um padrão de jogo bem definido, mais clássico, sem muita invenção. O time não perde há 4 jogos e terminou a segunda fase na liderança do grupo C. Isso dá o tamanho do desafio.
Do lado alvinegro há a certeza de que será um jogo difícil. O Luziânia é um time que não se desorganiza e mantém a sua batida até o final, principalmente quando joga fora de casa. Isso vai exigir do Ceilândia um jogo diferente daquele mostrado nas últimas partidas porque a princípio terá poucas chances de gol e as que tiver deve aproveitar.