Sofrido, como esperado: Ceilândia bate Santa Maria

Adelson surpreendeu com Gleissinho e Giovani começando.

O Ceilândia venceu o Santa Maria por 3 x 2 na tarde desta quarta-feira, em Luziânia. O jogo valeu pela segunda rodada do Candangão BRB 2022.

Romarinho fes 3 gols: o uniforme alvinegro lhe cai bem

Foi sofrido, como esperado. O Ceilândia teve muita dificuldade com a forte marcação adversária.

No primeiro tempo, errou muito na saída de bola.  Foi em  erros de saída de bola que o Gato Preto correu os maiores riscos.

Hiury (e Cabralzinho também) sofreu com a forte marcação adversária

No primeiro erro, logo aos 2 minutos,  o Santa Maria teve uma falta por cobrar e dois escanteios consecutivos. No segundo erro importante, Da Silva acertou um belo chute no angulo direito de Léo e fez Santa Maria 1 x 0.

O Ceilândia tinha dificuldade para sair jogando, mas ainda assim continuou insistindo com a bola no chão. Se o Santa Maria recuou ou se o Ceilândia o forçou a ficar no campo de defesa é outra coisa.

Crystian foi muito exigido na defesa e participou do 3o gol

O certo é que aos 23, Romarinho foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e empatou aos 25: Santa Maria 1 x 1 Ceilândia.

O Ceilândia continuou melhor, principalmente pela direita, com Crystian, Cabralzinho e a aproximação de Hiury. Aos 43, em cruzamento da direita, Romarinho se antecipou à defesa e fez 2 x 1.

O Ceilândia foi efetivo, mas perdeu esta oportunidade

O Ceilândia fora melhor e merecia o placar, mas algo parecia não corresponder. Um pouco antes do desempate, Léo havia feito uma defesa corajosa e impedido o inverso.

Veio o segundo tempo e o Ceilândia parecia outro time. Deu campo para o Santa Maria e passou a jogar na ligação direta da defesa para o ataque. Talvez tenha sido uma simplificação, para evitar os horríveis erros de saída de bola.

Léo evitou que o Santa Maria fizesse 2 x 1.

O problema é que com isso Cabralzinho e Hiury saíram do jogo. Sem os dois, a bola não chegava com qualidade no ataque. A bola batia no ataque e voltava.

O Santa Maria, contudo, por mais valente que fosse tinha problemas no último passe. Foi punido aos 11 quando, no contra-ataque, Crystian bateu para defesa parcial do goleiro. Romarinho aproveitou o rebote para fazer o seu terceiro gol da tarde.

Adelson mexeu no time e melhorou o Ceilândia

O gol não mudou o ritmo do jogo. O Ceilândia na ligação direta, a bola batendo e voltando do ataque e o Santa Maria sem inspiração.

Tudo mudou aos 22, quando o árbitro viu um penalti na bola chutada sobre o corpo de Gleissinho. Watthimen diminuiu para 3 x 2.

No proximo sabado o Ceilândia enfrenta o Brasília.

O jogo ficou nervoso, mas a rigor Léo não fez nenhuma defesa importante. Adelson corrigiu o meio de campo e o Ceilândia retomou o equilíbrio.

No final, a vitória alvinegra por 3 x 2 demonstrou que nem sempre será possível ser brilhante, mas  nessas horas será preciso correr mais, suar mais e… contar com a técnica.