Ceilândia mostra que também vence na garra: 1 x 0 no Unaí

Quando tudo não deu certo, Léo apareceu para salvar

O Ceilândia mantém os 100% de aproveitamento no Candangão BRB 2022. A vitória desta tarde de sábado, diante do Unaí, por 1 x 0, aproxima o Gato Preto do número mágico da classificação para a segunda fase: 18 pontos.

Crystian foi especialmente exigido e deu conta do recado

Com a quinta vitória consecutiva, o Ceilândia chegou aos 15. Para os lados da Cidade do Gato o discurso é o de que o campeonato deve ser encarado como uma maratona e não como uma corrida de 100 metros. Muita coisa vai acontecer até abril, muita gente vai ficar pelo caminho e somente os melhores estarão na final.

Gabriel Henrique teve muito trabalho

O jogo de hoje foi dentro do esperado, mas nem tanto. Esperava-se que o Ceilândia tivesse mais posse de bola, mas não isso que aconteceu.  O Unaí foi sempre melhor no início de cada tempo.

Hiury serviu Cabralzinho: Ceilândia 1 x 0

No primeiro tempo foi melhor até a parada técnica. Depois da parada técnica, o Ceilândia impôs o seu rítmo de jogo e, no contra-ataque, Hiury serviu Cabralzinho, que fez o gol da vitória (31 do 1 tempo).

Hiury comandou o contra-ataque com Romarinho e Cabralzinho: assistência

No segundo tempo o cenário se repetiu. O Unaí começou melhor e poderia ter empatado, não fosse a grande atuação da defesa. Crystian foi exigido ao máximo; China teve muito trabalho; Gilson e Vidal foram quase perfeitos na entrada da área. Para as outra situações apareceu Léo.

Defesa como um todo teve que jogar muitto

Diz ditado que não se elogia defesa e goleiro, mas não tem jeito.  O sistema defensivo, aqui incluídos Gabriel Henrique e Tarta, teve muito trabalho.

Ceilândia lutou muito, mas não criou situação clara de gol no 2o tempo

A partir dos 20, o Ceilândia equilibrou o jogo. Não criou situações claras de gol. No geral, o Ceilândia disputou o seu primeiro jogo com gosto de campeonato.

As proximas rodadas serão decisivas não apenas para saber quais times avançam, mas também os que caem.