O Candangão 2022 acabou! Agora começa um outro campeonato para o Ceilândia. Não existe mais a possibilidade de erro: aqui se faz, aqui se paga.
Em razão do bom começo, o Ceilândia teve a oportunidade experimentar diversos jogadores e estilo de jogo, de alternar bons e maus momentos no mesmo jogo.
Essa possibilidade agora é muito reduzida: há a necessidade de entrar na fase semifinal físico, técnica e tática.
O Ceilândia tem ainda 3 jogos pela fase de classificação e não pode se perder nesta semana. O Gato Preto enfrentou os times que estão hoje do 6º ao 10º lugar. Excluído ele próprio, enfrentará 3 dos 4 times que estão no G5 e ainda não enfrentou.
Parece evidente que serão jogos mais difíceis. Embora tenha alguma folga na tabela de classificação, o Ceilândia não pode perder a oportunidade de consertar os erros observados nos ultimos jogos.
Para o jogo de amanhã, diante do Brasiliense, não se sabe qual a estratégia de Adelson. Nos últimos jogos, o Ceilândia tem dado campo a adversários menos capazes tecnicamente. Há dúvida como essa tática funcionaria diante de um adversário mais capaz como Brasiliense, Capital e Paranoá.
Há também a necessidade de se reforçar. Felipe estreou contra o Taguatinga. Está visivelmente sem ritmo de jogo. Octavio impressionou, mas ainda nao estreou. O prazo para novas inscrições termina semana que vem.
Esperar para ver.