Março de 2006: Ceilândia elimina o Bahia na Fonte Nova: 2 x 1

Ceilândia x Londrina: Caminho mais curto para a história

Tarta joga fácil: com ele o Ceilândia é muito melhor

O Ceilândia passou para a segunda fase da Copa do Brasil apenas uma vez. E foi em 2006, quando passou pelo Bahia depois de empate em casa, 0x0, e vitória na Fonte Nova, 2×1 (Jonhes e Myron).

Naquele ano, acabou eliminado pelo Fortaleza. Depois disto, o Ceilândia jamais voltou a vencer na Copa do Brasil. Aliás, o Ceilândia jamais venceu pela Copa do Brasil jogando em casa.

Cabralzinho tem sido muito importante. Contra o Londrina, um teste de fogo.

O adversário será o Londrina. O Gato Preto jogou contra o Londrina duas vezes, ambas em 2005. Venceu as duas partidas, a primeira em casa por 3×0 (Adriano, Abimael e Humberto) e a segunda em Londrina por 1×0 (Paulo Santos).

Muitos ainda recordam do clima de guerra enfrentado e dos incidentes desagradáveis na cidade paranaense em 2005.  17 anos depois, muita coisa mudou.

Romarinho fez o seu 18º gol da temporada
Romarinho tem lutado contra as contusões: esperança que possa jogar.

Em 2005, Ceilândia e Londrina estavam no mesmo patamar.  A história do adversário mudou em 2014,  quando subiu da D para Série C.  Em 2015, novo acesso, agora da C para a B, onde permanece.

Se o Londrina tem um bom time e ainda tem a vantagem do empate, o Ceilândia montou o melhor elenco desde 2018. A liderança de Tarta, aliada à experiência de Cabralzinho e ao faro de gol de Romarinho podem fazer a diferença.

O Ceilândia venceu apenas um jogo na Copa do Brasil. E foi fora de casa!
O Ceilândia venceu apenas um jogo na Copa do Brasil. E foi fora de casa! Bahia 1 x 2 Ceilândia em 2006.

O Londrina parece ser um time muito consistente e isto dificulta muito. Não vai ser fácil, mas é preciso estar à autura das necessidades.

O Ceilândia tem alguns trunfos: o estádio acanhado, o gramado, o bom time… eventual calor, não deve fazer diferença. Londrina é uma cidade quente.

Ceilândia elmina o Londrina fora de casa. Gato Seria eliminado nas quartas-de-final pelo Ipatinga em 2005
Ceilândia elimina o Londrina fora de casa: Londrina 0 x 1 Ceilândia . Gato Seria eliminado nas quartas-de-final pelo Ipatinga em 2005

Uma vitória é o caminho mais curto para a história, como foi em 2006 contra o Bahia. Esperar e ver.