Contra o Ação-MT, Ceilândia tenta manter a liderança do grupo

Maycon veio do Goianésia e reforça o Ceilândia

O Ceilândia que  enfrenta o Ação -MT neste sábado,  15h30, no Regional, está empatado com o Brasiliense na liderança do grupo A5 da Série D 2022, ambos com 7 pontos.

Filipinho foi destaque contra Operário com duas assistências

Os jogos deste final de semana invertem os realizados na semana passada pelos times do Distrito Federal: O Gato Preto que enfrentou o Operario-MT na semana passada, agora enfrenta o Ação. O time amarelo faz o contrário.

Matheus Guarujá tem sido importante no time de Adelson. Saiu reclamando de entrada jogo passado

Na série D todos os jogos são complicados. O Ação tem sofrido com algumas limitações de seu elenco, mas no jogo contra o Brasiliense mostrou evolução em relação aos jogos anteriores.

Top 5 do Grupo A5 da Serie D 2022

PosClubeJVEDGPGCSPts
114103122101233
2147431711625
3146351413121
4146351012-221
5146261512320

No jogo  entre Ação e Brasiliense  o primeiro gol amarelo veio apenas aos 21 do segundo tempo, em contra-ataque e justamente no melhor momento do Ação-MT. O segundo gol veio apenas no minuto final.

Dudu estreou semana passada, mas deve continuar como opção: pouco tempo de trabalho.

Isso deve acender o sinal de alerta do lado alvinegro. Assim como alguns jogadores do Ceilândia tem subido de produção, casos por exemplo de Werick e Geovane, o mesmo tem ocorrido com o Ação-MT.  Lugar comum dizer que cada jogo é um jogo.

Vidal tem sido constante e isso ajuda bastante.

Para o jogo de amanhã, Adelson já poderá contar com Maycon Oliveira. O atacante já se encontra regularizado. A questão a saber é se está em condições de jogar. Maycon fez apenas 6 jogos em 2022, então é pouco provável que esteja. Tudo vai depender da necessidade.

Geovane tem subido de produção.

O Ceilândia tem vários jogadores serecuperando de contusão. Matheus Guarujá tem sido importante, mas saiu do jogo após entrada forte do adversário. D e qualquer forma, Adelson tem várias opções:  Os jogadores que entraram, aproveitaram a oportunidade.

Ceilândia e Brasiliense disputam a liderança do grupo ponto a ponto

Para o Ceilândia o jogo é importantíssimo no planejamento. O Gato Preto tem uma tabela complicada na segunda fase e precisa pontuar o máximo que puder nesta fase. No momento, Ceilândia e Brasiliense disputam ponto a ponto a liderança do Grupo A5 da Série D 2022.