3 pontos separam o 1o colocado do 6º no Grupo A5 da Série D 2022. Com a classificação ainda embolada, o Gato Preto precisa vencer o Ação FC para não ficar pressionado na fase mais difícil da competição.
O Ceilândia tem se saído bem num momento de transição da equipe As diversas lesões impediram o técnico Adelson de Almeida de manter um time titular. Apenas 4 dos considerados titulares jogaram os 3 jogos nesta condição.
Nesses 3 jogos o treinador Adelson de Almeida já utilizou 24 jogadores na Série D 2022. Isso vem com um custo e um benefício: O benefício vem com a comprovação de que o elenco é forte. O custo vem na dificuldadde de estabelecer um padrão ofensivo diversificado. A defesa tem ido bem.
O jogo contra o Ação é uma incognita. O adversário não vem bem, mas mostrou que tem uma transição que não agrada ao jogo do Ceilândia. Óbvio que a Comissão deve ter visto o adversário, mas jogando em casa o Ceilândia tende muito pouco a mudar seu estilo de jogo.
Então, o que veremos hoje à tarde será um Ceilãndia no seu estado puro, mas que não pode dar ao Ação o direito de gostar do jogo. Adelson esconde sempre seus times, mas é provável que Kayser, Vidal, Igor, Fernandinho e China formem a defesa. Medeiros faz falta.
No meio, Werick tem melhorado bastante e deve permanecer ao lado de Geovane, ponto de equilíbrio do time, e Filipinho. Filipinho deu duas assistências semana passada e parece estar encontrando seu lugar.
Adelson deve manter o ataque com 3 homens, mas é quase impossível saber quem joga. Matheus Guarujá saiu do jogo passado reclamando de pancada. Não pareceu grave. Gabriel Pedra entrou bem, mas Pítio é o titular. Thiaguinho parou de se jogar e melhorou bastante. Foi importante defensivamente e deu equilíbrio no lado esquerdo. Deve continuar.