Ceilândia vence Ação-MT e segue firme na luta pela classificação

Filipinho foi muito bem contra o Operário. Hoje, ficou perdido na marcação.

O Ceilândia não foi brilhante, mas não precisava. O Ceilândia precisava vencer e venceu o Ação FC-MT por 1 x 0 e segue na sua luta particular com o Brasiliense pela liderança do Grupo A5 da Série D 2022.

Defensivamente o Ceilândia se portou bem: Kayser não trabalhou

O Ceilândia entrou sabendo que o Ação era o último colocado do grupo.  O Ação sabia de sua limitações, mas nem por isso, em momento algum, foi um adversário fácil.

Werick teve muito trabalho

Nos primeiros 25 minutos, Ceilândia e Ação fizeram um jogo essencialmente equilibrado. O Ceilândia parecia algo desequilibrado no meio de campo e isso permitia ao Ação fazer a transição da defesa para o ataque com alguma facilidade até o último quarto de campo, quando o Ceilândia retomava a bola.

Pítio se movimentou muito, mas não teve chance de gol

Ao retomar a bola o Ceilândia teve dificuldade para contra-atacar. o Ação FC não se envergonhava de matar a jogada. Resultado: o Ação jogava com a bola rolando, o Ceilândia jogava com a bola parada (e o Ação já plantado em seu campo).

China foi muito exigido, mas se saiu bem

Veio a parada técnica e o Ceilândia voltou melhor. O Gato Preto criou seguidas oportunidades de gol, mas não conseguiu abrir o marcador. A mais clara chance ficou nos pés de Geovane, que bateu no meio do gol para defesa do goleiro.

A chance mais clara de gol: Geovane foi infeliz

Veio o segundo tempo e o Ação FC tomou a iniciativa.  Algo similar acontecera no jogo do advesário contra o Brasiliense. O Ceilãndia suportou a iniciativa adversária e somente voltou a ter controle do jogo após as diversas modificações feitas por Adelson.

China parou no goleiro

Ainda assim o Ceilãndia foi criando situações de gol, mas o gol não saía. De tanto insistir, o gol veio. Aos 37, no desvio do zagueiro adversário, Gabriel Pedra fez o desvio final: Ceilândia 1 x 0.

Thiaguinho parou no zagueiro

Depois do gol, o Ceilândia voltou a dar campo para o Ação FC., mas Kayser continuou como começara: sem ser exigido.

Gabriel Pedra fez o gol da vitória

Com o resultado, o Ceilândia permanece empatado na liderança do Grupo A5 com o Brasiliense, mas eles tem a vantagem nos critérios de desempate. No próximo domingo, Ceilãndia e eles se enfrentam.