Ceilândia e Brasiliense: liderança em jogo na Série D

Informação que Thiaguinho não mais compõe elenco do Ceilândia.

Ceilândia enfrenta o Brasiliense às 15h30, no Defelê.  Será a 6a vez apenas em 2022, mas a primeira vez na história que o Gato Preto enfrenta o Brasiliense em competição nacional.

Whattiman é outro a deixar o Ceilândia.

O jogo poderá definir qual time liderará o Grupo A5 da Série D isoladamente. No retrospecto do ano, os amarelos levam nítida vantagem..  O Ceilândia não vence o Brasiliense desde 2018.

Maycon Oliveira estreou contra o Ação-MT.

O técnico Adelson de Almeida teve pouco tempo para preparar o time. O jogo de quinta foi seguido de preparação mental, revisão e regenerativo na sexta, hotel no sábado e jogo hoje.

Ceilândia volta a enfrentar o Brasiliense neste domingo.

É muito provável que o Brasiliense parta para um jogo de intensidade.  O Gato Preto precisa estar preparado, inclusive para o novo padrão de jogo do adversário.

Ceilândia e Brasiliense tem um retrospecto de muito jogos decisivos: mais vitórias deles que nossas.

Para a partida de hoje o Ceilândia não contará com Whattimem e Thiago Magno. Os contratos se encerraram e, conforme informado, os atletas optaram por não renovar. A informação não foi checada com os atletas.

Adelson e auxiliares: muito trabalho

O elenco do Ceilândia é bastante enxuto e com opções muito parecidas. Adelson carece de jogadores com características diferentes. Talvez não as encontre  no mercado ou porque está contente com o elenco. O fato é que o time precisa de mais opções.