Ceilândia bate Brasiliense: 2 x 1

Wisley fez uma excelente partida. China, do outro lado, também.

O Ceilãndia venceu o Brasiliense na tarde deste sábado por 2 x 1. O resultado põe fim a uma longa espera: o Gato Preto não vencia o adversário desde 2018. Agora é o Ceilândia quem está há 3 jogos sem perder para os amarelos.

Romarinho infernizou a defesa amarela e fez seu 36o gol

Foi um grande jogo, principalmente no primeiro tempo. O Brasiliense tinha mais volume de jogo e obrigou Thiago a fazer diversas defesas.

Torcida compareceu em bom número e fez a festa

O Ceilândia, a seu turno, era mais objetivo. As melhores chances do primeiro tempo foram do Ceilândia. 

Thiago fez defesas importantes

Veio o segundo tempo e o Ceilândia assumiu as rédeas da partida.  

Apesar do volume do Brasiliense, melhores chances foram do CeiLândia no 1 tempo

Aos 3, Clemente aproveitou a sobra na área e fez o seu 14o gol com a camisa alvinegra, o primeiro em 2024. Clemente está a um gol de entrar no Top 10 dos maiores artilheiros do Gato Preto.

Por pouco a bola  passa…

Após o gol o Ceilândia continuou melhor. O Brasiliense parecia um time confuso. Aos 20 , Romarinho fez o segundo gol do jogo, o 36o com a camisa do Ceilândia e se isolou na história como  o segundo maior artilheiro alvinegro, deixando o bicampeão Dimba com 35.

Pedro Bambu teve muito trabalho

Após o gol, o Ceilândia continuou melhor por algum tempo,  mas os defeitos do primeiro tempo voltaram a se manifestar quando o Brasiliense mexeu no elenco. 

Cabralzinho foi muito importante

O Ceilândia dava muito espaço para a transição amarela. Apesar disto, diferente do primeiro tempo, Thiago não trabalhou.

Clemente bate para abrir o marcador

O árbitro deu 7 minutos de acréscimo. Faltando 2 minutos para o término, o Brasiliense descontou. Já não dava mais tempo.

Clemente e Romarinho comemoram: artilheiros do alvinegro

Importante vitória alvinegra. Fica o sabor positivo da vitória, mas as dificuldades alvinegras para conter a transição defesa-ataque do Brasiliense incomodam.  No coração do torcedor é melhor vencer sem sustos.