Gato Preto ainda respira: Ceilândia 3 x 0 Paranoá

Alex foi muito importante na mudança da estrutura de jogo do Ceilândia. Saiu lesionado.

O Ceilândia venceu o Paranoá na manhã deste sábado e mostrou que ainda não está morto no Candangão 2020. O Gato Preto vinha sendo motivo de muitas críticas, mas sabe algumas críticas à qualidade do elenco eram injustas. Trabalho nunca faltou.

O Ceilândia perdeu algumas boas chances, como esta.

O Ceilândia foi sempre melhor que o seu adversário. Começou pressionando o time do Paranoá desde o primeiro minuto. As chances não tardaram a surgir.

Felipe desviou para fazer o primeiro gol do Ceilândia em 2020

Por nervosismo ou não, o fato é que o Ceilândia perdeu ao menos duas boas chances de gol até que Felipe desviou a falta cobrada por Daniel e fez o primeiro gol do Gato Preto no Candangão 2020.  33 minutos do 1o tempo e Ceilândia 1 x 0.

Paulinho fez novamente boa partida. Sofreu este penalti: Ceilândia 2 x 0

Não demorou e Eduardo fez belo lançamento para Paulinho. Paulinho, que vinha dando muito trabalho para a defesa do Paranoá, invadiu a área e foi derrubado. Penalti! Murilo se encarregou da cobrança e ampliou o marcador aos 36 do 1o tempo: Ceilândia 2 x 0.

Henrique esteve muito seguro. Primeiro jogo sem sofrer gol em 2020

Após o segundo gol o Ceilândia relaxou um pouco e acabou dando campo para o Paranoá. A defesa portou-se bem e evitou que o adversário levasse perigo à meta defendida por Henrique.

Murilo e Daniel: Ceilândia venceu pela primeira vez em 2020

Veio o segundo tempo e a torcida lembrava que o Gato Preto sofrera gol em todos os 10 primeiros minutos do segundo tempo de todos os jogos até aqui. O Ceilândia voltou aceso, mas pareceu um pouco desorganizado.  Havia muita distância de Daniel para Vinicius (que entrara no lugar de Alex), Eduardo e Paulinho, do que se aproveitava o Formosa para vir com a bola dominada. 

Juan e Vini entraram no segundo tempo: Vini fez o terceiro

Passada a dificuldade inicial, o Ceilândia reassumiu o controle do jogo. Não levava grandes perigos à meta do Paranoá, mas também não corria riscos. Daniel parecia cansado, mas Gauchinho resolveu o problema trazendo Gabriel e Juan para o jogo. 

Bela jogada entre Gabriel, Juan e Vinicius. Vini fez um belo gol

O Ceilândia controlou a partida. aos 31 do 2o tempo, Juan, Gabriel e Vinicius fizeram bela jogada pela esquerda. Vinicius preferiu a jogada individual e fez um belo gol, o terceiro do Gato Preto: Ceilândia 3 x 0.

Halyver fez uma partida quase impecável.

Após o terceiro gol os times se acomodaram em campo. O Ceilândia controlou a partida até o final e comemorou a sua primeira vitória no Candangão 2020. 

Ao final, time retribuiu o carinho dos poucos, mas fiéis torcedores alvinegro.

A vitória é importante porque mostra um trabalho em evolução. Há muito que evoluir.  O Gato Preto não foi perfeito, mas mostrou que ainda não está morto.