Impiedoso: Ceilândia 8 x 1 Samambaia

Willian fez o segundo do Ceilândia cobrando penalti.

O Ceilândia goleou o Samambaia na tarde deste sábado por 8×1 na última partida da fase de grupos do Candangão 2021, Grupo B. O resultado nada mudou na classificação do alvinegro, mas consolidou o rebaixamento do seu adversário.

O primeiro foi marcado por Matheus Silva

O Ceilândia veio para o jogo bastante modificado. Adelson optou pelas estreias de Matheus Silva, atacante, e do defensor Lucas Frank. Matheus começou bem: na primeira intervenção fez o primeiro gol do jogo logo aos 3 minutos.

João Victor fez 2. Este foi o primeiro

Não demorou muito e o Ceilândia fez o segundo: Willian cobrando penalti sofrido por Gabriel aos 6 do primeiro tempo. Os gols foram surgindo naturalmente: João Victor e Gabriel aos 31 deram os números do primeiro tempo: Ceilãndia 4 x 0 Samambaia.

Lucas Frank terá pesadelos com Jairo hoje à noite

Adelson mexeu bastante no time no intervalo. Hora de dar rodagem aos jogadores. O placar da primeira etapa mostrara um Ceilândia mortal nos contra-ataques. O Samambaia tinha mais posse de bola, mas foi nos contra-ataques que o Ceilândia levou perigo por diversas vezes e perdeu seguidas chances.

O Samambaia deu algum trababalho. Desorganização pesou

O cenário mudou no segundo tempo. A iniciativa foi quase toda do Ceilãndia. O time ficou nervoso com as facilidades e buscava o gol de qualquer jeito. Foi preciso acalmar para que os outros gols viessem: João Victor aos 19, fez 5×0. Felipe Goiano fez 6×0 aos 21. Klécio, deslocado para a referência, fez 7×0 aos 24.

Felipe Goiano também fez 2. O segundo do meio de campo.

O gol mais bonito ficou reservado para o oitavo. Aos 30, Felipe Goiano bateu do meio de campo e fez Ceilândia 8 x 0 Samambaia.

Ainda havia tempo para premiar o jogador do Samambaia que mais trabalho deu ao Ceilândia. Aos 32, de pênalti, Jairo fez o gol de honra do Samambaia e que também serviu como recompensa ao trabalho que deu à defensiva do Ceilândia.

Ceilândia desperdiçou muitas chances

Agora o Ceilândia aguarda a definição da tabela da segunda fase. O Gato Preto terá os dois únicos invictos da competição pela frente, Brasiliense e Capital, mais o Santa Maria.

Hoje também foram definidos os últimos rebaixados: no Grupo A foram rebaixados Real e Samambaia. Antes, no Grupo B, foram rebaixados Sobradinho e Formosa.