Sorte é a junção da competência com a oportunidade. É disso que o Ceilândia precisa: sorte! A oportunidade de passar para as semis surge se o Brasiliense vencer o Capital. Surgindo a oportunidade, o Ceilândia precisa mostrar competência e passar pelo Santa Maria. Simples assim…
É uma tarefa difícil! O Santa Maria mostrou ser um bom time e fez bons jogos ao longo do campeonato. Apenas o Brasiliense conseguiu golear o Santa Maria e mesmo assim o jogo foi arrastado até os minutos finais.
É verdade que o Santa Maria vem de 3 derrotas seguidas, ambas por 2 ou mais gols de diferença. Se essa for uma tendência, o torcedor alvinegro vê uma oportunidade, mas ainda assim o time terá de ser competente para conseguir a vitória.
Se o Ceilândia fizer a sua parte, terá que torcer para o Brasiliense vencer o Capital de preferência por mais de 1 gol de diferença. Para não fazer contas, o Ceilândia precisa vencer o Santa Maria por 3 gols de diferença.
Nada adianta o Brasiliense vencer o Capital se o Ceilândia não fizer a sua parte. Para o jogo dessa quarta, Adelson tem a missão de mandar a campo um time equilibrado e ao mesmo tempo ofensivo. É sempre um risco. Esse tipo de jogo exige concentração acima do normal e competência acima de tudo.
É difícil dizer qual time Adelson mandará a campo. O treinador costuma adaptar seu time às características do adversário e conhece bem o seu elenco.