Ceilândia heróico é semifinalista em 2021!

Wisman levou azar nesta: bola no travessão no primeiro chute a gol

O Ceilândia conseguiu mais um resultado heróico e com isso garantiu uma vaga nas semifinais do Candangão 2021. Para recordar, o Ceilândia entrou em campo sabendo que precisaria vencer o Santa Maria por 3 gols de diferença e torcer para uma vitória do Brasiliense diante do Capital.

Fernando substituiu Liel e deu conta do recado

O Ceilândia começou tomando as rédeas da partida e poderia ter feito o primeiro gol ainda nos 5 primeiros minutos, mas a bola chutada por Wisman explodiu no travessão adversário.

Matheus e Lucas Frank foram muito exigidos por Thompson

Depois disso, como se esperava, o Santa Maria assentou os nervos e o jogo foi essencialmente jogado de intermediária a intermediária, com a iniciativa sendo sempre do Ceilândia.

Willian: maestro do time

O Santa Maria fez jus às expectativas: é um time muito bem organizado, mas tem enormes dificuldades para criar situações de gol. Nas poucas vezes em que ofereceu perigo, o Santa Maria foi prontamente controlado pela defesa alvinegra.

Igor Pato entrou muito bem

O primeiro tempo terminou em 0 x 0. Com esse resultado e com o empate sem gols no Serejão entre Brasiliense e Capital o Ceilândia estava sendo eliminado.

O pequenino Denis fez uma partida quase perfeita

Veio o segundo tempo e o Ceilândia lançou-se todo ao ataque. Adelson mexera taticamente no time ainda no primeiro tempo. Tirou Gabriel e optou por Matheus Silva, um atacante de referência.  No segundo tempo, mexeu ainda mais, promovendo o retorno de Klécio.

Klecio comemora com Willian o primeiro gol do Ceilândia

O jogo permaneceu amarrado, mas o Ceilândia chegava com mais qualidade que no primeiro tempo. O tempo foi passando até que aos 26, numa bela jogada do incansável Denis, Klécio fez um belíssimo gol de cabeça. Klécio, sempre ele e seus gols em momentos importantes.

Matheus Silva fez o 2o aos 43: Ceilândia estava vivo!

Naquele momento o Brasiliense vencia o Capital por 1 x 0 e o Ceilândia ainda precisava fazer 2 gols.  O time insistiu, insistiu e insistiu… até que aos 43 da etapa final, a bola sobrou limpa para Matheus Silva fazer Ceilândia 2 x 0.

Matheus comemora o segundo gol do Ceilândia com Igor e Felipe Goiano

Com esse resultado e o resultado do Serejão a vaga estava sendo disputada nos cartõesamarelos. Ceilândia e Capital entraram nesta rodada com os mesmos números. Para piorar, Matheus Silva, até então o herói, tomou um cartão amarelo para desespero de toda a comissão técnica.

Ceilandia fez o 3o nos acréscimos, Adelson conteve a emoção e pediu foco

O dia era de Matheus Silva e, pode-se dizer também, de Igor Pato. Igor ganhou quase todas pela direita e em jogada do qual participou veio o cruzamento de Andrezinho para a área. Matheus Silva estufou o peito, matou a bola e bateu antes que a bola caísse no chão para estufar a rede do Santa Maria: Ceilândia 3 x 0, aos 50 do segundo tempo.

Apito final: o Ceilândia é semifinalista em 2021

Mais uma vez nos acréscimos o Ceilândia alcançou um resultado sofrido. Com a vitória e a derrota do Capital o Ceilândia avança para as semifinais.

Contados desde 2010, os quatro semifinalistas acumulam quase todos os títulos: Gama e Brasiliense venceram 3 títulos desde 2010, Ceilândia e Luziânia, cada um, conquistaram 2.