Com jeito de decisão: Ceilândia 1 x 1 Luziânia

Confusão: árbitro deixou jogadores e banco do Luziânia se manifestarem excessivamente

Pode-se dizer que o resultado não foi bom, mas não se pode negar que Ceilândia e Luziânia teve jeito de decisão.

Ceilândia foi todo ao ataque, mas vitória não veio

O Gato Preto foi melhor na maior parte do tempo, mas na parte do tempo em que o Luziânia foi melhor poderia ter matado o jogo.

Foi um jogo disputado do começo ao fim. O Ceilândia, já acostumado a sofrer no Candangão 2021, mais uma vez saiu atrás.  Pela sétima vez no Candangão 2021, o Ceilãndia saiu atrás e teve que correr atrás do marcador.

Liel vai ao ataque: Ceilãndia dominou o primeiro tempo, mas não criou

O Luziânia começou dominando as ações, mas rapidamente o Gato Preto assumiu o controle da partida. Era um controle estéril, porque nenhuma situação de gol foi criada.

O jogo seguiu nessa toada até os 39, quando Titico levou vantagem sobre Mateus Bochecha e cruzou sob medida para Romário abrir o marcador: Luziânia 1 x 0.

Lucas Frank teve muito trabalho: prova de fogo

Veio o segundo tempo. Adelson colocou Mirandinha no lugar do volante Dôgão, mas o Ceilândia não melhorou. Quando se esperava que o Ceilândia fosse manter o domínio o que se viu foi o Luziânia assumindo o controle do jogo. O time da Saida Sul poderia ter matado o jogo e perdeu ao menos uma grande chance de gol.

Adelson mexeu novamente no time e não se sabe se por cansaço do Luziânia, pelas mudanças do Ceilândia ou pelas mudanças do Luziânia, o fato é que o Gato Preto voltou a ameaçar a meta adversária.

Matheus Silva lutou muito. Dessa vez o gol não veio.

Gabriel, um dos artilheiros do Gato em 2021, quase empatou quando o seu cabeceio explodiu no travessão. Na volta, Mirandinha mandou na trave, mas o empate não veio.

O Ceilândia continuou insistindo. A insistência valeu a pena. Aos 39 do segundo tempo , Igor Pato recebeu dentro da grande área e com categoria venceu a meta adversária.: 1 x 1 .

Igor Pato tanto insistiu que o gol veio. No detalhe, comemora com Matheus Silva

O jogo ficou aberto nos minutos finais. O Ceilândia foi todo ao ataque e deixou importantes espaços no meio de campo. Os dois times trocaram contraataques até o apito final do árbitro.

O resultado não foi o melhor, mas foi o resultado possível. Agora o Ceilândia tem uma sequencia de 4 jogos contra Brasiliense e Gama. Nesses jogos o Ceilândia joga a sua sorte em 2021 até que volta a se encontrar com o Luziânia na última rodada.