Contra Brasiliense: Desafio de buscar a partida perfeita.

Ceilândia volta a enfrentar Brasiliense no Estádio Nacional. Na Final de 2017: Arbitragem errou  ao anular gol por impedimento nesse toque.

O Brasiliense não precisa ser elogiado, precisa ser entendido. O adversário de hoje fez gols em cobrança de escanteio, de falta, em cruzamento, de cabeça, em transição, em contraataques e ainda ganhou de presente um gol contra.

Ceilândia e Brasiliense é sempre um jogo nervoso, como em 2013.

Há um aspecto interessante que na análise do jogo do adversário: na maior parte dos gols a bola estava com o adversário e o contragolpe foi decisivo. Em outras palavras: você corre risco contra o Brasiliense, mas corre ainda mais risco quando está na posse da bola.

Gabriel e Denis tem sido importantes na rotação do elenco do Ceilândia

É um desafio enorme para o Ceilândia jogar e não deixar o Brasiliense jogar. Ninguém conseguiu até o momento, mas é possível que ninguém tenha estudado o adversário tanto a fundo. Bem, diriam, ainda há a questão da qualidade do time, mas isso é outro problema…

Zé Love está listado para o jogo de hoje: artilheiro do campeonato.

Para o jogo de hoje, Adelson tem à sua disposição o elenco do jogo contra o Luziânia. Adelson costuma mexer no time. O Brasiliense em uma alteração por contusão: Luquinhas não foi relacionado. Zé Love que era dúvida está relacionado.

Matheus Silva passou em branco no jogo contra o Brasiliense, e também no último final de semana

A importância do jogo passa pela necessidade de conquistar 10 pontos, o que obriga o Ceilândia a conquistar  vitórias na difícil sequência contra Brasiliense, depois Gama, depois Gama novamente e, antes da rodada final, novamente Brasiliense.

Werick tem o desafio de conter Peninha novamente.

O resultado de hoje não é definitivo, mas o cobertor estará bem mais curto a partir da 3a rodada. Para quem acredita em superstição é bom lembrar que no Estádio Nacional a vantagem nos confrontos é do Ceilândia: 2 vitorias, 1 empate e 1 derrota.