Em evolução, Gato Preto vai a Luziânia

Cabralzinho: de seus pés saíram os gols contra o Brasília

O campeonato está chegando na sua fase intermediária. Na Cidade do Gato há a consciência de que o time ainda tem teto para melhorar. Também há a consciência de que o time precisa de reforço pontual, principalmente no ataque. Caíque deixou o time para disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista e ainda não foi reposto.

Substituto de Caíque ainda não foi colocado a disposição de Adelson no Campeonato

Amanhã, o Ceilândia enfrenta o Luziânia. Não importa a má fase do adversário. Históricamente Ceilândia e Luziânia sempre foi um jogo complicado, mas o Gato Preto tem uma boa relação com o Serra do Lago.  O mau começo do Luziânia tem explicação no pouco tempo de preparação para a estréia, mas o campeonato já vai para a sua quarta rodada.

Adelson deve manter a base do time contra o Luziânia

O resultado de amanhã é importante seja para manter a liderança, seja em termos de campeonato. Hoje, Brasiliense e  Gama enfrentam Brasília e Paranoá.

Em desvantagem, o Luziânia foi ao ataque. Contra-ataques do Ceilândia estavam mortais
Apesar do equilíbrio, o Ceilândia sempre vai bem no Serra do Lago

A mídia tem considerado que o futebol mostrado pelo Ceilândia é bom. Não deixa de ser verdade, mas também não esconde que o Ceilândia precisa equilibrar a marcação na saída de bola adversária,  a transição defesa para o ataque e não pode sofrer gol como o marcado por Titico para o Brasília. Ajustes sempre necessários.

Titico no meio de quatro defensores e ainda assim fez o gol

Cada jogo é um jogo. Contra o Brasília foi possível ouvir a defesa pedir para o ataque: “Fica com a bola!”. A defesa tinha razão: contra um adversário postado, a pressa é inimiga da perfeição.

“Fica com a bola!”

Gleissinho esteve melhor contra o Brasília: ganhando confiança

Os jogadores estão atentos e isso é um bom sinal, facilita o trabalho do técnico e mostra engajamento. Contra o Luziânia, será outro jogo duro, num campeonato equilibrado.

Romário, na insistência, fez Ceilândia 1 x 0 Brasília

Contra o Brasília, os dois gols do alvinegro saíram em contra-ataques. No primeiro, a bola foi retomada na área de defesa. Cabralzinho achou Mirandinha e este achou Romário, que fez o gol. No segundo, numa das poucas vezes em que a marcação do ataque encaixou, Vidal retomou na intermediária e Cabralzinho serviu Hiury.