Oportunidades de lado a lado, vitória e liderança

Quando foi possível, Léo impediu o gol adversário

O Ceilândia manteve  a ponta do Candangão BRB 2022 após vencer o Luziânia por 3 x 1. O Gato Preto é seguido de perto pelo Paranoá, que passou pelo Gama por 4 x 0.

Quem viu o jogo no Serra do Lago sabe que a partida poderia ter terminado 6 a 1 para o Ceilândia tantas foram as chances de gol perdidas. Haverá sempre quem diga que o Luziânia também perdeu diversas chances e poderia ter vencido por 4 a 3.

Mirandinha começou devagar, fez um gol e foi importante

Apesar de ser verdade que o Luziânia perdeu diversas chances de gol,  também é verdade que o placar reflete a direrença técnica dos times. Enquanto o Ceilândia precisa de pouco mais que uma chance para marcar, o adversário com certeza precisa de muito mais.

O Ceilândia foi melhor na maior parte do jogo. Sofreu também com as bolas invertidas para Pelezinho nas costas do desentrosado lado esquerdo da defesa do alvinegro.

Fernando e Gleissinho sofreram com a bola longa do adversário

De qualquer forma, o Ceilândia fez o suficiente para não sofrer gol no primeiro tempo. Quando necessário, Léo fez  um daqueles seus milagres.

As chances eram criadas de lado a lado, mas o primeiro gol veio de falta. Tarta cobrou com maestria para fazer Ceilândia 1 x 0, eram 41 do primeiro tempo.

Não foi desta vez. Romario devolveu gentileza a Mirandinha

Veio o segundo tempo e  o Luziânia sequer teve tempo de se ajustar em campo. Romário deu um passe açucarado para Mirandinha, devolvendo a gentileza do jogo anterior. Mirandinha fez  Ceilândia 2 x 0.

Hiury fez mais uma boa partida. Desta vez não marcou.

O Ceilândia relatou com o segundo gol. A marcação na saída de bola adversário parou de funcionar. Havia 4 atacantes deixando um enorme espaço entre eles e a cabeça de área comandada por Tarta e Gabriel Henrique.

O Luziânia começou a gostar do jogo e diminuiu com Everton aos 28 da segunda etapa. Adelson viu que era hora de mudar e fez 5 alterações.

Tarta é o melhor, mas Gabriel Henrique foi talvez, dos demais, o melhor jogador do Ceilândia.

Com as alterações, dentre elas o artilheiro Romarinho, o Ceilândia retomou as ações do jogo. Aos 40, Fernandinho sofreu penalti. Cabralzinho bateu e fez 3 x 1.

O Ceilândia ainda  mandou duas bolas na trave e perdeu outros gols em evolução, mas ficou 3 x 1.

Ainda sem jogar, Fernandinho sofreu no primeiro tempo. Depois, achou seu lugar.

A vitória é importante porque mantém a liderança. Há alguns aspectos que incomodaram, como a quantidade de oportunidades desperdiçadas pelo Luziânia. Hà também a certeza que a qualidade técnica do time, neste momento, está fazendo a diferença.

Vidal teve muito trabalho: Seriedade

O campeonato começa a entrar na fase de definição. Seria importante corrigir alguns pequenos defeitos apresentados e aprimorar as virtudes que este time tem.